MotoGP: Dovizioso vence na Malásia e leva esperança pelo título para a última corrida em Valência
Foi com pista molhada que Andrea Dovizioso, piloto da Ducati, ganhou mais uma corrida na temporada e levou a esperança de um possível título para a última corrida, que acontece em Valência na Espanha.
A corrida de modo geral foi morna, com Marc Márquez langando bem, saindo de 7 posição no grid para a vice liderança da prova, permanecendo ali por algumas voltas. Jorge Lorenzo também largou bem e após ultrapassar Márquez assumiu a 2 colocação, ficando na cola do ponteiro Johann Zarco até a metade da corrida, quando ultrapassou o francês e assumiu a ponta.
Dovizioso, único com possibilidades do título, além de Márquez, não largou tão bem, saiu da 3 posição e ficou em 4º atrás de Márquez até a metade da corrida quando, por fim, conseguiu ultrapassá-lo e colar em Jorge Lorenzo, seu companheiro de Ducati. Quando Lorenzo ultrapassou Zarco, Dovizioso aproveitou o momento e assumiu a vice liderança. Com 5 voltas para o final e um pequeno “erro” de Lorenzo, Dovizioso assumiu a ponta e nesse momento, levava a definição do título para a última corrida.
Agora, Marc Márquez ainda possui uma grande vantagem sobre Dovizioso (21 pontos) e pode ser campeão mesmo se chegar em 11º na última corrida com uma vitória de Dovizioso.
Veja o resultado da corrida na Malásia:
Veja a classificação do campeonato:
Moto2
Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli sagrou-se campeão mundial, mesmo com o 3º lugar na etapa da Malásia. Morbidelli corre com as bandeiras da Itália e do Brasil pintados no seu capacete e no macacão, mostrando seu carinho pelo Brasil, pois é nascido na Itália mas a mãe é brasileira.
A última etapa da MotoGP acontece em Valência na Espanha, no dia 12 de Novembro, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.