MotoGP | Bagnaia vence GP da Itália com dobradinha da Ducati
Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), venceu o GP da Itália disputado na pista de Mugello, pelo campeonato do MotoGP, após sair da quinta posição e assumir a liderança da prova, ainda na segunda curva.
O italiano não teve dificuldades para vencer. Ele praticamente não sofreu pressão de Jorge Martin (Prima Pramac Racing) que, era o segundo colocado até a última volta, mas perdeu a posição para Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team), na última curva.
Bastianini foi outro destaque da corrida, pois tinha perdido a terceira posição para Marc Marquez (Gresini Racing), conseguiu recuperar na penúltima volta, e na última, conseguiu a ultrapassagem sobre Martin.
Mas quem reinou em Mugello foi Bagnaia, que ganhou a corrida Sprint, disputada no sábado, e a corrida principal, disputada neste domingo. Seu principal concorrente, e líder do campeonato, Martin, não marcou pontos na corrida de sábado, já que caiu e teve que abandonar.
Com isso, o italiano conseguiu reduzir a vantagem no espanhol, que agora é de apenas 18 pontos. Quem também aproveitou a queda de Martin foi Marquez, que terminou a Sprint na segunda posição. Sua diferença para Martin é de 35 pontos.
A MotoGP retorna no dia 30 de junho, com o GP da Holanda, no circuito de Assen.
No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.
fotos: divulgação