MotoGP | Bagnaia vence GP da Catalunha; Marquez dá show e chega ao pódio
Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), venceu o GP da Catalunha disputado na pista de Barcelona-Catalunha, pelo campeonato do MotoGP, após intensa disputa com Jorge Martin (Prima Pramac Racing) e, em uma parte da corrida, Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3).
Apesar do bom resultado no domingo, Bagnaia não marcou pontos na corrida Sprint, disputada no sábado. Ele caiu sozinho, na última volta, quando liderava.
Mas, mais uma vez, a estrela da corrida foi Marc Marquez (Gresini Racing), que largou da 14ª posição, realizou várias ultrapassagens, e terminou em terceiro, após ‘segurar’ Aleix Espargaro (Aprilia Racing) nas últimas voltas.
Marquez fez praticamente a mesma coisa no sábado. Ele realizou várias ultrapassagens de forma muito rápida, afinal a corrida era mais curta, e terminou em segundo.
Na corrida deste domingo, Bagnaia conseguiu largar muito bem e assumiu a liderança da prova. Mas ele não teve sossego, já que Acosta estava no seu encalço o tempo todo.
Não demorou muito para o novato realizar uma manobra ousada sobre o campeão reinante e assumir a ponta. Em seguida, Martin também ultrapassou Bagnaia e foi atrás de Acosta. Sem demorar muito, o piloto da Pramac fez a ultrapassagem. O piloto da GasGas não desgrudava e dava muito trabalho para o líder do campeonato. Mas, por causa da sua agressividade, ele acabou cometendo um erro, na frenagem da curva 10, perdeu a frente da moto e foi ao chão.
Com isso, o caminho para Bagnaia fazer sua recuperação ficou livre. Ele economizou pneus e, na segunda metade da corrida, foi atrás de Martin. Ele conseguiu chegar perto quando faltavam algumas voltas para o fim, fez a ultrapassagem e cruzou a linha de chegada para a vitória, sem dificuldades.
Já Marquez, apesar de uma classificação ruim, fez duas ótimas corridas de recuperação e chegou ao pódio nas duas. Com isso, assumiu a terceira colocação no campeonato, apenas 2 pontos atrás de Bagnaia e 41 para Martin.
A MotoGP retorna no dia 02 de junho, com o GP da Itália, no circuito de Mugello.
No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.
fotos: divulgação