MotoGP | Aprilia apresenta as motos de Aleix Espargaro e Maverick Viñales para a temporada 2023
A Aprilia apresentou as motos da equipe Aprilia Racing para a temporada de MotoGP de 2023. A equipe de fábrica continua com Aleix Espargaro e Maverick Viñales, e espera resultados ainda melhores neste ano.
As motos permanecem praticamente com as mesmas cores da temporada passada, mas, mecanicamente e até visualmente, têm algumas modificações. O motor está mais potente e há asas aerodinâmicas em quase todos os lugares.
Além disso, a equipe trouxe novos integrantes, enquanto a fábrica de Noale se prepara para o seu maior ano até agora na MotoGP.

Massimo Rivola – CEO da Aprilia Racing: “O nosso crescimento é inegável, assim como a rapidez com que melhoramos. É um caminho que não surgiu por acaso. Somos uma empresa melhor em todos os pontos de vista, por isso espero que esta tendência continue O nosso desafio aumenta agora com a responsabilidade acrescida de uma equipe satélite que, se por um lado nos vai permitir ter muito mais informação disponível, será também uma importante bancada de testes à nossa capacidade analítica e organizacional. Aliás um dos períodos mais trabalhosos, foi positivo, tal como os primeiros testes, mas só na corrida é que poderemos avaliar o nosso nível face aos nossos rivais. O novo formato que implica novos desafios para equipes e pilotos, mas preparamo-nos bem e acredito que vamos começar o campeonato com uma motivação extremamente elevada. Objetivos? Fazer melhor do que no ano passado.”
Aleix Espargaró: “Estar tanto tempo na Aprilia coloca-me uma certa pressão porque sei o quanto os resultados são importantes para esta empresa. Ao mesmo tempo, a maturidade e o fato de conhecer bem as pessoas com quem trabalho me deixa tranquilo. A temporada do campeonato de 2023 começará com muitas incógnitas. O novo formato com a Sprint Race no sábado exigirá ainda mais preparação de nós pilotos, mas ninguém pode avaliar verdadeiramente o impacto real dessa mudança ainda. Eu me preparei ao meu melhor e estou confiante de que nos divertiremos novamente este ano.”
Maverick Viñales: “Aprendi muito em 2022 sobre a Aprilia e a minha equipe, mas também sobre mim. Nesta nova temporada, poderemos colocar em prática tudo o que aprendemos durante este aprendizado. Gostei da nova RS-GP imediatamente. Melhorou em aspectos, como a gestão da abertura antecipada do acelerador, que são fundamentais para o meu estilo de pilotagem. Gosto do novo formato de fim de semana. Vai ser interessante tanto para os fãs quanto para as equipes que terão a chance de se preparar para a Corrida de domingo usando a Sprint Race. Mal posso esperar para começar. O intervalo foi revigorante, mas agora só quero voltar à pista!”
fotos: divulgação