Honda PCX ganha novo design, melhorias mecânicas e painel TFT colorido
A Honda PCX 2025 chega à Europa com novo design, melhorias mecânicas e até um painel de TFT colorido na versão de topo ‘DX’. Por lá, o modelo é vendido com motorização de 125cc.
O design da PCX125 2025 foi retrabalhado, ficando mais futurista, de acordo com a empresa. Os faróis de LED são interligados por uma faixa em ‘V’ que funciona como DRL, e que possui os piscas nas suas extremidades.
Outro detalhe de design e que vai dividir opiniões sobre a nova PCX é o guidão, que passa a ser coberto por carenagens plásticas, assim como em outras scooters.
Em termos de tecnologia, apesar da versão padrão contar com o atual painel de instrumentos em LCD, a versão topo de linha ‘DX’ ganhou um painel em TFT colorido de 5 polegadas com conexão com Smartphone através do app Honda RoadSync.
A versão DX também ganhou uma suspensão traseira com reservatório de gás externo. O sistema de freio passa a ser a disco nas duas rodas em ambas as versões, substituindo o tambor na roda traseira.
O motor permanece o mesmo monocilíndrico de 125cc eSP+ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 9,2kW (12,5 CV) de potência máxima, e 1,19 kgfm de torque. Ele conta com o sistema Idling Stop e o controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC).
Enfim, a nova Honda PCX125 2025 chega às lojas da Europa nas novas cores Mat Dim Gray Metallic (Cinza), Pearl Snowflake White (Branco) e Pearl Dark Ash Blue (Azul).
Não há previsão para essa atualização chegar ao Brasil no modelo PCX 160.
fotos: divulgação/Honda