Honda CB 1000R 2022 chega ao Brasil com design revisado e edição ‘Black Edition’
A Honda informou que o modelo 2022 da ‘supernaked’ CB 1000R chega ao Brasil no início de 2022, com design revisado, novo painel em TFT colorido e uma edição totalmente preta, chamada de ‘Black Edition’, customizada de fábrica.
A mudança no design foi leve, com farol em LED passando a ter um formato de gota d’água (ao invés de totalmente redondo). Além disso, as carenagens laterais do radiador são mais compactas, o subquadro traseiro em alumínio sai na cor alumínio (era preto) e o modelo possui novas rodas.
No quesito tecnologia, a Honda CB 1000R 2022 ganhou painel totalmente digital em TFT colorido de 5 polegadas, além de conexão com Smartphone ‘Honda Smartphone Voice Control (HSVC)’.
CB 1000R Black Edition
A CB 1000R 2022 ganhou uma versão totalmente preta denominada ‘Black Edition’ e traz, como o nome sugere, pintura preta e detalhes (quase todos) também na cor preta. Além disso, ela é equipada com acessórios exclusivos e sistema de troca rápida de marchas (Quickshifter) de fábrica.
De acordo com a marca, o visual personalizado é feito à mão e, apesar de alguns detalhes de alumínio usinado, tudo em exibição é preto: a moldura do farol, cobertura do painel, hastes do garfo, coberturas do radiador e tampas da caixa de ar (com acabamento anodizado), escape e silencioso. A tinta preta grafite profunda adorna o tanque de combustível e a tampa do assento traseiro.
Além disso, esta edição customizada traz a capa do assento do passageiro que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto.
Conjunto mecânico é praticamente o mesmo
A Honda CB 1000R 2022 praticamente não teve alterações no conjunto mecânico. Ela continua com o mesmo chassi e motor, este com um ajuste na injeção eletrônica de combustível, para deixar o modelo com uma entrega de potência mais suave.
Além disso, a relação de marchas foi encurtada até a terceira marcha, deixando o modelo, de acordo com a marca, com uma emocionante aceleração através das marchas entre 30-130km/h.
O motor da CB 1000R 2022 é um quatro cilindros em linha e 998 cm³ com refrigeração líquida (derivado da superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade SP), capaz de gerar até 141,4 CV de potência máxima a 10.500 rpm e 10,2 kgfm de torque a 8.250 rpm.
Além disso, ela possui acelerador eletrônico (Throttle by Wire) e 4 modos de pilotagem que permitem configurar a potência, o controle do torque e do freio motor.
Por fim, o tanque de combustível possui capacidade para 16,2 litros, a suspensão dianteira é do tipo invertida Showa SFF-BP (Separate Function front Fork) e amortecedor com estrutura BPF (Big Piston front Fork), e as rodas são de liga leve de alumínio de 17″, sendo que a dianteira conta com duplo disco de freio de 310 mm. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.
Enfim, a CB 1000R 2022 chega às concessionárias Honda de todo o Brasil nos quatro primeiros meses de 2022. As cores e o preço serão divulgados no lançamento. Atualmente, a CB 1000R 2021 é comercializada por a partir de R$ 62.130,00 mais frete e seguro.
Para mais informações, acesse o site https://www.honda.com.br/motos/.
fotos: divulgação