Himalayan 450 puxa fila e Royal Enfield quebra recorde no Brasil em julho
A Royal Enfield anunciou que bateu seu recorde de vendas no Brasil em julho, ao emplacar 2.801 motos, um crescimento de 35% em relação ao mesmo mês de 2024.
O destaque da empresa continua sendo a Himalayan 450, a nova queridinha do brasileiro, que vendeu 991 unidades no mês.
A Himalayan 450 é uma aventureira de 450cc, que destronou modelos de peso e assumiu a liderança da categoria Maxtrail, no ranking nacional de emplacamentos da Fenabrave.
Além dela, outros modelos de destaque nas vendas foram a Super Meteor 650, a Hunter 350, a Meteor 350 e a Shotgun 650.

“Compreendemos que o resultado reflete a consolidação da Royal Enfield como uma das principais marcas estabelecidas no Brasil, muito devido à nossa proposta única de motocicletas que traz uma combinação especial entre a média cilindrada, o design clássico e a experiência de pilotagem autêntica”, afirma Gabriel Patini, diretor executivo da Royal Enfield.
“Esse resultado é fruto de um trabalho consistente de toda a nossa equipe e da paixão dos nossos clientes pela marca. Estamos muito orgulhosos de ver a Royal Enfield ocupando um espaço cada vez mais relevante no coração dos brasileiros”, diz Thais Gallo, gerente de vendas da Royal Enfield Brasil.
Para Gabriel Patini, o recorde é reflexo de uma conexão genuína com o público: “Mais do que números, esse resultado mostra que estamos construindo uma comunidade apaixonada, que se identifica com o estilo de vida Royal Enfield. Cada motocicleta vendida representa uma história, uma jornada e um vínculo com a nossa essência: o motociclismo puro, simples e acessível”.
fotos: divulgação/Royal Enfield