Fábrica da Bajaj completa 1 ano no Brasil com gás total
A Bajaj está comemorando 1 ano de operação da sua fábrica no Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus (AM).
Inaugurada em junho de 2024, a linha de montagem já produziu 22.373 unidades das motos Dominar 400, Dominar 250, Dominar NS200, Dominar NS160 e da recém-lançada Pulsar N150.
De acordo com a empresa, abril de 2025 foi o mês com a maior quantidade produzida, 2.560 unidades ao todo, um recorde mensal.
A Bajaj não para, começou a produção com apenas 3 modelos: Dominar 400, Dominar NS200 e Dominar NS160. Em agosto de 2024, entrou na linha a Dominar 250. E, agora em junho, mais uma moto começou a ser fabricada, a Pulsar N150.

No momento, atuam na unidade mais de 200 pessoas, entre funcionários diretos e indiretos. Novas contratações e investimentos estão previstos para a expansão da unidade para 2026.
“Parece que foi ontem que, com muito orgulho e responsabilidade, iniciávamos a produção da primeira fábrica da Bajaj fora da Índia. Doze meses depois, com mais de 22 mil motos produzidas, vemos que estamos trilhando um caminho de sucesso, à altura do mercado brasileiro e da grandiosidade da marca Bajaj. O board da Bajaj Auto Limited sempre acreditou no nosso País e segue nos dando todo o suporte para seguirmos crescendo de maneira sólida e sustentável para levarmos opção de escolha para um número cada vez maior de motociclistas brasileiros. Agradeço aos funcionários da nossa fábrica, aos clientes, concessionários e todos os nossos parceiros que estão construindo conosco esta história”, declara Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
fotos: divulgação/Bajaj