DucatiMarcasNotícias

Ducati Streetfighter V4 e V4 S 2023 ganham melhorias eletrônicas; V4 SP2 chega junto

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a nova Streetfighter V4 e V4 S 2023, sua ‘Hyper Naked’ de 1.100cc, que chega com melhorias eletrônicas já apresentadas na Panigale V4 2023, para continuar sendo uma das motos mais rápidas na sua categoria.

Além disso, a empresa apresentou a nova Streetfighter V4 SP2, modelo exclusivo em versão numerada, que chega com rodas de carbono, sistema de freio Brembo Stylema R e pintura diferenciada, para ser a escolha ‘naked’ para as pistas.

Para quem não sabe, o nome da moto é uma homenagem à cultura streetfighter, entregando elementos característicos como, guidão largo e alto, pedaleiras em posição intermediária, design agressivo e minimalista e muita potência.

Falando em design, ele permanece o mesmo que foi apresentado em 2019, mas ainda muito atual, com linhas minimalistas e que, de acordo com a empresa, foi inspirado no Joker, sim, isso mesmo, o personagem dos quadrinhos também chamado de Coringa, da DC Comics.

ducati streetfighter v4 s 2023

No quesito cores, a Streetfighter V4 S 2023 ganhou uma nova opção, chamada de Grey Nero, uma mistura entre o cinza e os vários tons de preto. Já a versão V4 SP2, conta com o esquema Winter Test, inspirado nas motos de testes de inverno (teste de pré-temporada), da MotoGP e do WorldSBK.

Melhorias eletrônicas

Assim como na linha Panigale V4 2023, as versões da Streetfighter V4 2023 ganharam melhorias eletrônicas que são a última tecnologia disponível na fábrica de Borgo Panigale.

Para melhorar a estabilidade, precisão e direcionalidade nas frenagens e curvas, a Streetfighter V4 2023 recebe o novo software Engine Brake Control (EBC) EVO 2, que apresenta uma calibração diferente de marcha a marcha em cada um dos três níveis selecionáveis.

ducati streetfighter v4 s 2023
Ducati Streetfighter V4 S 2023

Além disso, ela também recebeu uma nova estratégia para o sistema de trocas rápidas de marcha Ducati Quick Shift (DQS), melhorando a fluidez da mudança de marchas em todos os graus de abertura do acelerador.

Por fim, traz quatro estratégias para o Power Mode (Full, High, Medium e Low), e um novo Modo de Pilotagem ‘Wet’, para tornar a condução ainda mais segura em superfícies de baixa aderência.

Motor e Chassi

O coração da Streetfighter V4, V4 S e V4 SP2 2023 é o motor V4 Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 208 CV de potência máxima a 13.000 rpm e de 123 Nm (12,5 kgm) de torque a 9.500 rpm.

A Streetfighter V4 S 2023 possui suspensão Öhlins semiativa (garfo NIX30 invertido de 43 mm e amortecedor TTX36) com interface SmartEC 2.0, e rodas Marchesini forjadas em liga de alumínio.

ducati streetfighter v4 sp2 2023
Ducati Streetfighter V4 SP2 2023

Já a Streetfighter V4 SP2 possui o mesmo conjunto de suspensão, mas traz rodas de fibra de carbono e pinças de freio dianteiro Brembo Stylema R.

Além disso, esta versão SP2 está equipada com a embreagem seca STM-EVO SBK, que garante melhor função antissalto (anti-hopping), mesmo nas reduções mais agressivas.

Tecnologia

A Streetfighter V4, V4 S e V4 SP2 2023 possuem painel de instrumentos totalmente digital em TFT colorido de 5″, e iluminação Full-LED com DRL (luz de rodagem diurna).

Além disso, contam com toda a eletrônica derivada da MotoGP, ou seja, Cornering ABS EVO, Ducati Traction Control EVO 2, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Power Modes, Riding Modes, Ducati Quick Shift up/down EVO 2, Engine Brake Control EVO e Ducati Eletronic Suspension EVO.

Enfim, para mais informações sobre a Ducati Brasil, acesse https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker