Crescimento relâmpago: BYD deixa rivais para trás e supera 200 mil eletrificados
A BYD mantém crescimento acelerado no Brasil e atinge 200 mil veículos eletrificados emplacados, abrindo vantagem sobre a concorrência.
De acordo com a empresa, este feito aconteceu apenas dois meses após a comemoração das 170 mil unidades vendidas, o que reforça a trajetória de crescimento da marca no país.
Entre os modelos mais procurados pelos clientes da marca chinesa estão o 100% elétrico BYD Dolphin Mini e o híbrido plug-in BYD Song Plus.
Confira abaixo os 5 veículos mais vendidos da BYD no Brasil:
- BYD Dolphin Mini – Mais de 52 mil unidades
- BYD Song Plus – Mais de 41 mil unidades
- BYD Song Pro – Mais de 30.5 mil unidades
- BYD Dolphin GS – Mais de 28.5 mil unidades
- BYD King – Mais de 16.6 mil unidades
“A BYD não apenas veio para ficar, mas se estabeleceu de forma definitiva como uma das marcas de maior crescimento e influência do setor automotivo. Na vanguarda da mobilidade sustentável, oferecemos aos brasileiros produtos acessíveis que combinam tecnologia de ponta, inovação e qualidade. Como resultado, conquistamos a confiança dos consumidores, que passaram a abraçar a eletrificação como uma alternativa viável e desejável”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil.

INFRAESTRUTURA DE RECARGA RÁPIDA NO BRASIL
A BYD anunciou que já construiu e segue expandindo a maior rede privada de recarga pública do país com carregadores rápidos: mais de 116 eletropostos já foram instalados em concessionárias da marca.
De acordo com eles, todos os carregadores são públicos, e estão disponíveis nas concessionárias da BYD. Eles são do tipo rápido, com potência de 60 kW até 120 kW, e qualquer motorista de carro elétrico (BEV) podem usá-los.
A operação é feita por meio do app BYD Recharge, que oferece uma experiência completa ao permitir a reserva de vagas, monitoramento do carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga.
fotos: divulgação/BYD

