Conheça o primeiro semirreboque mono roda para motos de tecnologia brasileira
Com o avanço dos aplicativos de entregas, os “motoboys”, (ou motofretistas), podem contar agora com um equipamento que permite carregar mais produtos, sem perder a agilidade e a capacidade de andar nos “corredores” entre os carros: é o primeiro semirreboque mono roda para motos, da empresa Bike In Line.
Apesar do nome em Inglês, a empresa é 100% brasileira, fundada por dois motociclistas gaúchos (irmãos), e que desenvolveram a tecnologia do zero.
Esse semirreboque da Bike In Line é capaz de carregar até 100 kg de carga útil, e com um volume total de até 320 litros.
A tecnologia, única no mundo e patenteada, é de sistema direcional baseado no conceito do giroscópio. De acordo com a marca, esse sistema é único no mundo e que faz toda a diferença frente às vantagens a qualquer outro tipo similar tanto de semirreboque quanto de reboque de motocicleta existente nos mercados nacional e internacional.
Esse sistema duplo modelo em “U” proporciona um movimento suave, distribuindo tensões e anulando o efeito conhecido como “shimmy” (trepidação ou oscilação), melhora o controle e firma a roda traseira da moto no chão mesmo em terrenos com as ondulações conhecidas como “costelas”, nas curvas de alta velocidade quando a motocicleta necessita da inclinação lateral, mantém o movimento estável mesmo na passagem sobre lombadas sem redução de velocidade.
Esta integração da motocicleta com a Bike in Line, permite os 2 graus de liberdade horizontal e vertical, mantendo rígido o eixo longitudinal como um prolongamento da motocicleta, tornando a Bike in Line parte integrante da motocicleta.
Ainda, de acordo com a marca, os tubos, chapas, montagem e soldas são produzidos com máquinas computadorizadas de última geração, que garantem qualidade na fabricação em série de peças e conjuntos. Além disso, recebem revestimento anticorrosivo com pintura “e-coat” + “top-coat”.
A caixa e a tampa são feitos de Polietileno de Alta Densidade, “o mesmo material utilizado em para-choques e tanques de combustíveis de caminhões, atóxico em contato com alimentos, garantia de alta resistência em impactos, deformidades, trincamentos e não sofre radiação ultravioleta”.
Enfim, empresas como Loggi e Carrefour já utilizam algumas unidades do semirreboque Bike In Line, instalados em scooter Dafra Citycom 300 (que oferece uma estrutura e potência adequada ao sistema). Mas, de acordo com a empresa, é possível instalar em motos a partir de 125 cc.
fotos: divulgação
Veja também os Mais Populares:
- Honda CG 160 Titan 2025 ganha freio ABS e iluminação de LED; Confira detalhes e preço
- Yamaha Lander Connected 2025 | Ficha Técnica, Top Speed, Consumo, Preço e Imagens
- Yamaha lança oito novas motos no Brasil; Confira detalhes e preços
- Honda XRE 190 2025 ganha iluminação de LED e mais melhorias; Confira
- Honda NXR 160 Bros 2025 evolui, ganha novo design, farol de LED e freio ABS
Boa tarde gostaria de saber valor desse reboque pra moto tenho um provedor de internet e gostaria de por em cada moto sao 8 motos e pra levar escada aluminio telescopia em cima
Fico no aguardo
Excelente! Parece bem útil, apesar de feio esse modelo da foto.
Só faltou uma informação crucial, o preço. Mas já é de se imaginar que provavelmente custe um rim ou a metade do valor da moto, já que no Brasil é assim com tudo o que é bom!