China no topo: BYD conquista o 4º lugar no Brasil e ultrapassa Fiat, Honda e Toyota
A BYD divulgou que assumiu a quarta colocação no ranking de emplacamentos da Fenabrave em novembro, na categoria automóveis no varejo.
Com isso, ela ultrapassou marcas tradicionais e com presença forte no Brasil, como a Fiat, a Honda e a Toyota.
Este é o melhor resultado mensal da empresa desde que iniciou sua operação de veículos leves no Brasil, em 2022, fechando o mês com 8.355 carros emplacados e 9,77% de participação de mercado.
Os três carros mais vendidos da marca no varejo foram: BYD Dolphin Mini (2.653 unidades), BYD Song Plus (1.630 unidades) e BYD Song Pro GS (1.551 unidades).
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Comercial e Marketing da BYD no Brasil, explica que esse é um marco sem precedentes da companhia no país, desde que iniciou a comercialização de veículos leves em território nacional, em 2022. “Jamais registramos um número tão expressivo de pedidos quanto no último mês, um resultado que não reflete apenas nossa força no mercado, mas a confiança do consumidor pela marca. O Brasil faz parte da nossa essência, e é ao lado dos brasileiros que estamos construindo um futuro melhor e transformando sonhos em realidade”, completa o executivo.
E tem mais: a empresa não só lidera, com folga, o ranking de vendas de veículos elétricos, como também o de veículos híbridos.
Além disso, o BYD Dolphin Mini, veículo elétrico queridinho dos brasileiros, superou a marca de 50 mil unidades emplacadas desde que foi lançado, em 2024.

Com as vendas a todo vapor, a empresa abriu um segundo turno de produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, e ainda revelou seu novo veículo com motor híbrido flex, o BYD Song Pro Híbrido Flex.
fotos: divulgação/BYD

