CotidianoNotícias

BYD quebra recorde e explode em vendas no mês do Salão do Automóvel de SP

Compartilhar

A BYD divulgou uma prévia das suas vendas em novembro, mês do Salão do Automóvel de SP, e o resultado surpreende: quebra de recorde com mais de 16.500 pedidos.

De acordo com a empresa, este é o melhor resultado mensal desde que iniciou sua operação de veículos leves no Brasil, em 2022.

Com isso, a marca reforça sua liderança na mobilidade sustentável e mostra, com o resultado do Salão, que o público quer tecnologia nova e mais limpa.

A empresa afirma que sua liderança não é por acaso: com tecnologia avançada e alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, fica difícil para os concorrentes acompanharem seus produtos.

byd salão

“Exibir tecnologias, como o U9, o carro mais rápido do mundo, ou o Flash Charger, capaz de dar 400 quilômetros de autonomia a um EV em cinco minutos, é algo que tradicionalmente já fazemos nos maiores salões automotivos do mundo, parte do nosso DNA, como empresa de inovação”, observa Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing BYD Auto no Brasil.

Confiante, o executivo completa: “A pergunta importante pós-salão é: quem vai ter rede, pós-venda, estrutura, capacidade de oferecer tudo isso que foi mostrado durante a estes dez dias ao consumidor? Eu te garanto que a BYD tem”.

O presidente da BYD Brasil, Tyler Li, reforça que uma das vantagens da empresa é a tecnologia pioneira em veículos elétricos e híbridos plug-in. “Tecnicamente, é muito difícil competir com nossos produtos. Por isso, os concorrentes falam em um primeiro momento em inovação, mas depois recorrem até a carros a diesel, como se viu no Salão”, afirma Li. “O que é um passo atrás em termos de tecnologia – isso sem falar em sustentabilidade”.

Para Tyler Li, a chegada de novas marcas vai reforçar o vanguardismo tecnológico da BYD. “O que se observa na China é que nossos carros elétricos e PHEV estão muito à frente em desenvolvimento. Nossos competidores tentam ganhar mercado com modelos a combustão mais baratos”, diz o executivo, que tem 22 patentes em seu nome.

Com as vendas a todo vapor, a empresa abriu um segundo turno de produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, e ainda revelou seu novo veículo com motor híbrido flex, o BYD Song Pro Híbrido Flex.

fotos: divulgação/BYD

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker