BMW apresenta F 450 GS para brigar no segmento de média cilindrada
A BMW apresentou na Europa o conceito F 450 GS, sua moto aventureira de 450cc, que dará origem a uma moto com as mesmas características para brigar no segmento de média cilindrada.
Este segmento parece ser a bola da vez para muitas marcas. A Triumph, por exemplo, já possui suas monocilíndricas de 400cc, a Speed 400 e Scrambler 400 X. Outro exemplo é a Royal Enfield, com as suas novas Himalayan 450 e Guerrilla 450.
Agora, a empresa alemã vai produzir a F 450 GS para preencher uma lacuna no seu catálogo, entre a ‘pequena’ G 310 GS e a F 800 GS. De acordo com os primeiros dados divulgados, a nova moto vai seguir mais a linha da F 800 GS, com muita capacidade off-road.
O design da nova moto é totalmente baseado na ‘irmã’ maior R 1300 GS, trazendo linhas modernas e agressivas, e iluminação Full-LED com o característico ‘X’ do DRL na frente.
Para se destacar no segmento, a BMW garante itens tecnológicos de última geração e até inéditos em um modelo de baixa/média cilindrada. Destacam-se a suspensão dianteira invertida totalmente ajustável, e amortecedores inspirados nas tecnologias de rali e enduro.
O motor da F 450 GS foi desenvolvido do zero, é um bicilíndrico paralelo de 450cc com refrigeração líquida, capaz de gerar até 48 CV de potência máxima, e “excelente torque em baixas rotações”, sem especificar os números.
No quesito tecnologia, o modelo virá com o avançado BMW Motorrad ABS Pro, modos de pilotagem configuráveis, e painel de TFT colorido de 6,5 polegadas com conexão com Smartphone.
Enfim, a BMW diz que planeja lançar a nova F 450 GS ainda em 2025.
fotos: divulgação/BMW