Cotidiano

Honda prorroga suspensão da produção de motos em Manaus (AM), por causa da Covid-19

Compartilhar

A Honda informou que, está prorrogando a suspensão da produção de motos na planta da marca em Manaus (AM), devido à pandemia de Covid-19.

Inicialmente, a suspensão da produção estava prevista até o dia 13 de abril, mas agora segue até 20 de abril.

Para essa decisão, a empresa considerou a saúde e segurança dos colaboradores, o agravamento na disseminação do novo coronavírus na cidade de Manaus e os impactos da pandemia no mercado de motocicletas.

De acordo com a marca, os colaboradores permanecem em férias coletivas. Parte do grupo que desempenha atividades administrativas segue em regime de Home Office. Para as atividades imprescindíveis, que não podem ser realizadas a distância, será mantido um contingente mínimo de colaboradores, com as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades para proteger as pessoas e conter a disseminação do vírus.

A Moto Honda seguirá acompanhando o cenário, bem como as orientações governamentais, unindo-se aos esforços coletivos para conter os avanços da Covid-19. Dessa forma, contribui para que as condições de vida e da indústria de motocicletas, que vinha registrando crescimento e investimentos, retornem com êxito à normalidade no menor tempo possível.

A Honda é a líder do mercado de motos no Brasil, com mais de 78% de participação e sua moto mais vendida é a CG 160, que fechou 2019 com mais de 307 mil unidades vendidas.

foto: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker