Geely EX2 domina a China, explode no Brasil e ameaça reinado do BYD Dolphin Mini
O reinado do BYD Dolphin Mini, elétrico mais vendido do Brasil, pode estar com os dias contados. Recém-lançado, o Geely EX2 já aparece como o segundo mais vendido do país com apenas um mês de vendas.
O compacto elétrico, que é o carro mais vendido da China em 2025, já teve mais de 1.500 unidades vendidas, o que ajudou a marca a triplicar suas vendas no Brasil.
Na China, ele está sendo imbatível: são mais de 400 mil unidades vendidas em seu primeiro ano e chegou ao mercado brasileiro para tomar o trono.

“Estamos muito felizes com o grande sucesso do Geely EX2 no Brasil! Esse ótimo resultado, em um período tão curto, reforça que o modelo é a melhor opção de mobilidade elétrica acessível no mercado nacional, sendo um produto fundamental na expansão da marca no país”, comemora Maurício Silveira Junior, Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da Geely.
Como é o Geely EX2
O Geely EX2 combina design inspirador moderno, espaço surpreendente pra um compacto, economia real e performance de verdade.
Focado na vida urbana, o modelo entrega praticidade no dia a dia e encara viagens curtas e médias sem dificuldade.

O principal destaque do modelo é seu custo-benefício que o coloca em destaque não apenas entre os carros elétricos de entrada, mas também em comparação a modelos a combustão
Ele traz, de acordo com a versão, itens exclusivos na categoria, tais como sistemas avançados de segurança (ADAS), câmera panorâmica de 540 graus, banco do motorista elétrico e teto em pintura contrastante.
O Geely EX2 conta com motor de 116 CV de potência máxima e 150 Nm de torque, além de bateria com até 289 km de autonomia (padrão INMETRO), que na prática pode passar de 330 km.
Outro ponto forte do modelo é seu sistema de recarga. A potência de recarga em DC é de 70 kW, o que permite carregar de 30% a 80% em apenas 21 minutos.
No Brasil, o Geely EX2 é oferecido nas versões PRO e MAX, custando R$ 119.990 e R$ 135.100, respectivamente.
fotos: divulgação/Geely

