Bajaj investe em solda e pintura de chassis no Brasil para acelerar produção
A Bajaj do Brasil anunciou a ampliação de sua fábrica em Manaus (AM) para aumentar a produção devido à alta demanda, contando com parcerias estratégicas na solda e pintura de chassis no país.
A decisão veio após a produção de 19,5 mil motos entre janeiro e agosto de 2025, número muito próximo do limite anual projetado (20 mil unidades).
Para viabilizar a expansão, foi necessário um aporte adicional de US$ 10 milhões, e a nova capacidade da fábrica chega a 48 mil motos por ano.

De acordo com a empresa, a soldagem dos chassis ficará sob responsabilidade da Bendsteel, com tecnologia fornecida pela Bajaj. Para isso, ela contará com um espaço amplo e estruturado, equipado com tecnologia robótica de última geração importada da Índia.
Já a etapa de pintura dos chassis será feita pela Galvasistem, especializada em galvanoplastia e KTL (pintura por deposição eletrolítica, método que fornece a melhor proteção anticorrosão).
Atualmente, a Bajaj produz cinco modelos no Brasil: Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400.

Mais um modelo deve ser lançado em breve, a Pulsar NS400Z, uma naked de 400cc que chega para brigar diretamente com a Yamaha MT-03 no quesito desempenho, além de outros modelos que podem ser lançados pela Shineray.
“Nosso crescimento no Brasil tem superado todas as expectativas. Em pouco tempo, conquistamos a confiança dos motociclistas brasileiros, que encontram em nossos produtos qualidade, design, tecnologia e ótimo custo-benefício. A expansão da capacidade produtiva reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado e com o desenvolvimento do setor no País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
fotos: divulgação/Bajaj


