MotociclismoWorldSBK

WorldSBK: Jonathan Rea vence uma e Chaz Davies outra em Aragão, na Espanha

Compartilhar

Davies e Rea trocam de posição da corrida de sábado com a terceira final eletrizante.

Há poucas certezas no calendário do WorldSBK – mas uma batalha entre Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati) e Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) no MotorLand Aragon parece o mais perto que você pode chegar. Em uma repetição do ano passado, os dois principais pilotos do campeonato enfrentaram-se sensacionalmente nas últimas voltas, com o galês conquistando sua segunda vitória no Campeonato Mundial de Superbike e um recorde e a sétima em Aragão.

Davies agora está em segundo lugar na classificação do Campeonato, a apenas 12 pontos do Rea. Atrás deles, Melandri (Aruba.it Racing – Ducati) completa a perseguição com 96 pontos, depois de ficar em terceiro na corrida espanhola de domingo.

Mais uma vez, foi Rea que ficou entre as Ducatis na frente, com a Panigale R a mostrar um ritmo incrível no circuito de Alcañiz. Desta vez foi Xavi Fores (Aruba.it Racing – Junior Team) e Melandri liderando as primeiras voltas, com um Rea esperando atrás.

worldsbk jonathan rea

Apenas um erro é suficiente para o campeão atacar e, como aconteceu, havia dois. Primeiro uma oscilação de Melandri (que teve algumas dificuldades preocupantes em controlar a moto durante o fim de semana, apesar de mostrar um ritmo muito bom) permitiu que Rea subisse para segundo. Fores, em busca de sua primeira vitória diante de seus apaixonados torcedores locais, manteve sua liderança provisória sob pressão de Rea – até a 9ª rodada, quando sua roda dianteira escorregou e deixou o espanhol no chão.

Mas, com um piloto da Ducati a deixar o grupo líder, veio outro. Chaz Davies não teve o começo incrível que ele fez na Corrida 1, mas silenciosamente ele se beneficiou da ação na frente para se aproximar de Rea e Melandri, escolhendo os Yamahas ao longo do caminho. Ele estava longe demais para incomodar Rea na Corrida 1. Mas no domingo, a cinco voltas do fim e já tendo superado seu companheiro de equipe, ele passou pelo irlandês do norte. Com o par chegando perto da última volta e pronto para um acabamento fotográfico, Rea foi para o setor intermediário, entregando a Davies uma vitória fenomenal.

Atrás deles, Alex Lowes (Equipe Oficial WorldSBK da Pata Yamaha) e Michael van der Mark (Equipe Oficial WorldSBK da Pata Yamaha) ficaram em quarto e quinto, respectivamente, o holandês incapaz de tirar proveito do início da primeira linha apesar de liderar na 1ª volta.

Tom Sykes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) sofreu uma corrida de pesadelo fora da grelha, caindo do terceiro para o oitavo lugar no primeiro turno, com Davies em nono a passar pouco depois. O britânico lutou de volta para o sexto lugar na bandeira quadriculada, mas ficará desapontado com seus resultados durante o final de semana, depois de duas partidas na primeira linha.

Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) chegou em uma melhor após sua estréia ontem, terminando em sétimo e como piloto independente. Atrás dele, Jordi Torres (MV Agusta Reparto Corse) voltou fortemente do acidente de ontem com Lorenzo Savadori (Milwaukee Aprilia) e Leon Camier (Red Bull da Honda World Superbike Team), terminando a corrida em oitavo e agradando aos torcedores da casa. Toprak Razgatlioglu (Kawasaki Puccetti Racing) e Savadori completaram o top 10, em nono e décimo, respectivamente, com o outro piloto local Roman Ramos (Team GoEleven Kawasaki) terminando em 11º.

O Mundial de Superbike – WorldSBK – volta no dia 22 de Abril com o GP de Assen, na Holanda.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker