Shineray voa alto e bate recorde histórico de vendas em maio
A Shineray está mostrando sua força no segmento de duas rodas no Brasil. A empresa, com sede em Pernambuco, emplacou mais de 11 mil motos em maio, batendo seu recorde histórico de emplacamentos.
Com isso, a empresa conquistou 5,92% de market share (participação de mercado), consolidando sua terceira posição no ranking da Fenabrave das empresas que mais vendem motos no Brasil.
De acordo com a marca, as motos que mais venderam foram: JET 125SS, JET 50S e SHI 175 EFI. Esta última, inclusive, vendeu mais que uma das suas concorrentes, a Yamaha Crosser 150, e se aproxima da Honda XRE 190.
Outra moto da empresa que está vendendo bem é a 250F (Flash 250), que fechou abril na terceira posição da categoria ‘naked/roadster’, no ranking de emplacamentos da Fenabrave. Ela fica atrás somente da Bajaj Dominar 400 e Yamaha MT-03.

Além disso, a Shineray abriu 29 novas lojas só em maio, todas dentro do novo padrão visual e conceito da marca. Agora já são 222 unidades 100% padronizadas espalhadas pelo Brasil — com destaque pra São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Ceará, Pernambuco, Amapá, Amazonas, Pará e Paraíba.
“Esses números são o reflexo de todo o planejamento estratégico que vem sendo aplicado ao longo de nosso processo de expansão e crescimento. A cada mês, os números de emplacamentos e marketshare vêm crescendo, demonstrando o empenho e dedicação que todos os colaboradores e revendedores vêm desempenhando para que a marca se mantenha entre as 3 principais do mercado, sempre entregando produtos de qualidade e a um preço acessível. A expansão da rede é outro ponto importante quando se trata de Shineray: levar nossa marca e produtos a todo o território nacional é de extrema importância para a empresa, possibilitando que todos tenham conhecimento, acesso e possam adquirir um de nossos produtos”,relata Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios.
Enfim, não sabemos até onde a empresa pode chegar. Mas, se continuar nesse ritmo, vai ficar difícil para a concorrência.
fotos: divulgação/Shineray