Yamaha R3 ABS Connected 2026 chega ao Brasil com novo design e conexão com Smartphone
A Yamaha lançou no Brasil a R3 ABS Connected 2026, sua motocicleta esportiva de 321cc, que chega com novo design mais moderno, e conexão com Smartphone.
O novo modelo agora possui o último design disponível na Europa, com uma frente inspirada na nova R9 e na R1, com projetor de LED central para o farol alto e baixo, e faixas duplas nas laterais para a luz de rodagem diurna (DRL).
Outro elemento de design e funcional que ela ganhou foram asas aerodinâmicas integradas às carenagens, também inspiradas nas superesportivas acima citadas, e na moto YZR-M1 da MotoGP.
Com iluminação Full-LED, a R3 Connected 2026 colocou os piscas frontais na altura do guidão, o que os deixam razoavelmente protegidos em caso de queda, ao contrário do modelo anterior.

Melhorias também foram feitas ao conjunto mecânico, com a embreagem passando a ser do tipo assistida e deslizante, o que a deixa mais fácil de operar e evita o travamento da roda em reduções bruscas de marcha.
O painel do modelo também é novo, do tipo LCD Blackout com conectividade com smartphone através do app Y-Connect. Com ele, é possível ver no painel notificações de ligações, chamadas recebidas, músicas, etc, além de, no Smartphone, ter acesso à informações da moto.
A Yamaha R3 ABS Connected 2026 chega às concessionárias da marca em março, com preços a partir de R$ 36.990,00 + frete e seguro de frete, variando de acordo com a região do país.
Motor
A Yamaha R3 ABS Connected 2026 permanece com o mesmo motor do modelo anterior. Ela é equipada com um motor bicilíndrico de 321cm³, com refrigeração líquida, capaz de gerar até 41,3 CV de potência máxima a 10.750 rpm e 3,0 kgfm de torque a 9.000 rpm.
fotos: divulgação