Shineray atropela concorrência e se firma como a terceira marca de motos mais vendida no Brasil
A Shineray está mostrando sua força no segmento de duas rodas no Brasil. A empresa, com sede em Pernambuco, vem registrando crescimento constante desde 2023 e, em janeiro de 2025, ultrapassou a marca de 9 mil motos emplacadas.
De acordo com dados de emplacamentos da Fenabrave, a Shineray vendeu 9.025 unidades de motos, scooters e ciclomotores em janeiro de 2025, um aumento de 12% sobre dezembro de 2024, e de 126% sobre o mesmo mês do ano anterior.
Com isso, a empresa conquistou 5,94% de market share (participação de mercado), consolidando sua terceira posição no ranking da Fenabrave das empresas que mais vendem motos no Brasil.
Na esteira desse sucesso chegaram novos modelos, como a crossover aventureira Storm 200, a ‘naked’ Flash 250, e as custom Denver 250, Titanium 250 e Iron 250.

Além disso, a empresa diz que o bom volume de vendas também está atrelado a abertura de novas lojas. De acordo com eles, em 2024 foram abertas 115 lojas e, somente em janeiro de 2025, 9 novas lojas 100% padronizadas já foram inauguradas.
“O número demonstra a aceitação e busca de nossos produtos pelos clientes, refletindo a filosofia da empresa de oferecer produtos de qualidade, sempre a um preço justo. Referente as nossas revendas, estamos satisfeitos com a procura que estamos tendo de grandes grupos e a expansão da nossa rede por todo o território brasileiro e visamos abrir mais 90 novas lojas neste 1.º semestre de 2025”, diz Wendel Lazko, Gerente Geral de Negócios.
Enfim, não sabemos até onde a empresa pode chegar. Mas, se continuar nesse ritmo, vai ficar difícil para a concorrência.

fotos: divulgação/Shineray