Ducati lança nova Multistrada V4 2025 ainda mais refinada e com rebaixamento automático da suspensão
A Ducati lançou na Europa o modelo 2025 da Multistrada V4, sua crossover aventureira mais extrema, que chega ainda mais refinada, mais confortável, e até com tecnologia usada na MotoGP para rebaixamento automático da suspensão.
Um dos destaques do modelo é esse sistema de rebaixamento chamado de ‘Automatic Lowering Device’. Ele baixa a moto rapidamente em até 30 mm, quando a velocidade fica abaixo de 10 km/h.
Quando o piloto volta a acelerar e a velocidade passa de 50 km/h, a moto volta a ficar na sua altura normal, tudo feito muito rápido.
Com isso, os baixinhos podem ficar ainda mais sossegados pois, manobrar essa moto alta está muito mais fácil e confortável.
Outro destaque da nova Multistrada V4 é a desativação extendida dos cilindros traseiros, aumentando ainda mais redução no consumo de combustível em até 6%.
De acordo com a empresa, o modelo já trazia a desativação dos cilindros traseiros quando a moto estava parada e em marcha lenta. A novidade agora é a extensão desse recurso para também quando a moto está em movimento.
Os cilindros só são religados após uma certa velocidade ou quando se exige um pouco mais de torque, de acordo com a posição do acelerador. Este recurso não pode ser desativado e está presente em todos os modos de pilotagem.
Enfim, a nova Ducati Multistrada V4 2025 (incluindo as variantes V4 S e Pikes Peak), chega às lojas da Europa em Outubro em três opções de cores: Ducati Red, Thrilling Black and Arctic White.
Ainda não há informação de quando este modelo chega ao Brasil.
fotos: divulgação/Ducati