Ducati Monster Senna Edição Limitada é lançada em homenagem ao tricampeão mundial de F1
A Ducati lançou uma edição especial e limitada da sua motocicleta Monster, em homenagem ao saudoso e talentoso tricampeão mundial de F1, o brasileiro Ayrton Senna.
Batizado de Monster Senna, o modelo traz as icônicas cores usadas por Senna em seu capacete durante anos quando competiu nos Grandes Prêmios de F1. As cores, claro, são uma referência à bandeira brasileira.
A Ducati afirma que apenas 341 unidades serão produzidas e disponibilizadas aos colecionadores. Este número tem um significado especial: 3 refere-se ao número de títulos conquistados por Senna; 41 refere-se ao número de vitórias conquistadas por Senna em GPs, ou seja, a quantidade de vezes que ele subiu no lugar mais alto do pódio.
Aytorn Senna e Ducati sempre tiveram um bom relacionamento, sendo o brasileiro fã das motos da marca italiana. Foi um dos primeiros a possuir uma Ducati série 900, a Ducati 916, que utilizou sempre que esteve em Monte Carlo.
Mas esta não foi a primeira Ducati da sua vida. Ele ganhou uma Ducati 851 SP do então dono da Ducati, Claudio Castiglioni. Castiglioni também era fã de Senna e de seu talento.
Nos anos seguintes, formou-se uma parceria entre a marca Senna e a Ducati e lançaram-se alguns modelos. Com isso surgiu a Ducati 916 Senna, lançada em 1994, ano do fatídico acidente que tirou a vida do piloto brasileiro de F1. Mais duas séries desta moto foram lançadas em 1997 e 1998.
Em 2014 surgiu uma versão especial da 1199 Panigale, com apenas 161 unidades produzidas e vendidas apenas no mercado brasileiro. 161 é o número de Grandes Prêmios disputados por Senna.
De qualquer forma, a Monster Senna traz, além das cores, alguns detalhes adicionais, como a etiqueta amarela/verde/azul nas rodas pretas, as pinças de freio pintadas de amarelo e o silenciador de escapamento em fibra de carbono Termignoni.
E, claro, cada uma vem com placa numerada, certificado de autenticidade e capa para moto.
fotos: divulgação/Ducati