MarcasNotíciasYamaha

Yamaha TRACER 9 GT 2021 chega com novo nome, design, motor e suspensão semiativa

Compartilhar

A Yamaha lançou na Europa a TRACER 9 GT 2021, sua Sport Touring de alta cilindrada. Ela chega com novo nome (era TRACER 900 GT), novo design, motor maior de 890cc e suspensão eletrônica semiativa.

A Yamaha TRACER 9 GT 2021 traz design e estilo ‘da nova geração’, compacto e aerodinâmico, com conjunto ótico frontal ‘inspirado’ na MT-125 e na superesportiva YZF-R1.

A parte superior com luz diurna (DRL) possui desenho e arranjo próximo ao da “pequena” naked MT-125. Já os canhões de LED (faróis alto e baixo) saíram direto da YZF-R1.

yamaha tracer 9 gt europa detalhe da carenagem lateral direita e parte do conjunto ótico frontal

Além disso, ela possui carenagens laterais maiores, aumentando a aerodinâmica e proporcionando uma maior proteção contra o vento e a chuva. O conforto é maior em viagens longas, ajudado pelo para-brisa alto.

Agora, toda a iluminação passa a ser em LED (faróis, lanternas e piscas), e o painel é totalmente digital em TFT colorido (são dois, esquerdo e direito, de 3,5 polegadas cada).

yamaha tracer 9 2021 europa painel visão do piloto

As novas malas laterais rígidas podem acomodar um capacete integral e são oferecidas como padrão no modelo.

Novo conjunto mecânico

A Yamaha TRACER 9 GT 2021 chega com um novo conjunto mecânico, incluindo novo motor maior de 890cc, novo chassi, novas rodas forjadas e suspensão eletrônica semiativa.

O motor é o novo CP3 (3 cilindros em linha) de 889 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 119 CV de potência máxima e 9,4 kgfm de torque. Além disso, traz relações de marcha otimizadas e embreagem assistida e deslizante refinada.

O chassi é novo, CF Deltabox em alumínio, junto com uma balança traseira em alumínio redesenhada, 64mm maior. Juntos, proporcionam excelente estabilidade em altas velocidades, sem comprometer a agilidade.

yamaha tracer 9 gt europa frontal lateral direita

As novas rodas forjadas em alumínio pesam 700g a menos que a geração anterior, ajudando na redução de peso total do modelo.

A suspensão dianteira do tipo invertida de 41mm e a traseira monoshock são totalmente ajustáveis eletronicamente, permitindo atingir o melhor ‘set-up’. São da marca KYB do tipo semiativa, gerenciadas pela IMU de 6 eixos e ECU que ativa a Unidade Hidráulica (HU) e a Unidade de Controle da Suspensão (SCU).

No quesito tecnologia, a TRACER 9 GT 2021 está agora equipada com alguns dos mais avançados recursos eletrônicos para pilotos, que oferecem mais confiança e controle preciso em diferentes condições climáticas e de superfície da estrada.

yamaha tracer 9 gt europa vermelha fronta lateral direita

Desenvolvido a partir da superesportiva YZF-R1M, o IMU compacto de 6 eixos gerencia um Sistema de Controle de Tração de 3 modos (TCS) sensível à inclinação, bem como um Sistema de Controle de Deslizamento (SCS), Sistema de Controle LIFt da roda dianteira (LIF) e sistema de Controle de Freio (BC).

Enfim, ainda não há data para essas modificações chegarem ao modelo brasileiro. Por aqui, a TRACER 900 GT é vendida por a partir de R$ 57.890 mais frete.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

One thought on “Yamaha TRACER 9 GT 2021 chega com novo nome, design, motor e suspensão semiativa

  • Lucio Palheta

    Espero que não demore a chegar aqui no Brasil, pois as tecnologías incorporadas trazem maior segurança na pilotagem associado ao fato de um assento mais baixo de 81 a 82 cm o que para mim que sou baixo será um convite a compra- la, porém também espero que não venha com um preço absurdo e que fique na faixa de 55 a 65 mil. Que chegue logo.

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker