MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Michael van der Mark deixa Yamaha no fim do ano e assina com BMW para 2021

Compartilhar

Michael van der Mark, atualmente piloto da Yamaha pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, deixará a equipe no fim do ano e correrá pela BMW em 2021.

O holandês já havia competido pela Honda e Yamaha e agora busca trazer sua versatilidade ao fabricante alemão, que voltou ao campeonato como equipe de fábrica em 2019.

A carreira de Michael van der Mark já é ilustre e o piloto de 27 anos de Gouda tem muito o que esperar. Seu primeiro grande sucesso ocorreu em 2012, quando ele era o campeão europeu de Superstock 600 da FIM. Um pódio em sua primeira corrida no WorldSSP em 2013 confirmou seu potencial, antes de ele conquistar o campeonato um ano depois; ambos os campeonatos conquistados com a Honda.

Ele entrou na classe WorldSBK para Pata Ten Kate Honda em 2015 e subiu ao primeiro pódio em Assen, antes de continuar com esse formulário em 2016, conquistando sua primeira – e até agora – única pole position, seis pódios e quarta posição na classificação geral.

Em 2017 ele recebeu um novo desafio, ao se juntar à equipe Pata Yamaha, conquistando o primeiro pódio em Portimão e o sexto no campeonato. No entanto, 2018 foi sua melhor temporada, com suas primeiras vitórias chegando de maneira surpreendente; assegurando a dobradinha em Donington Park, o Campeão do Mundo de Supersport de 2014 se tornou o primeiro vencedor holandês do WorldSBK e terminou a espera de sete anos da Yamaha pela vitória.

michael van der mark bmw

Terceiro no geral em 2019, van der Mark conquistou outra vitória em Jerez antes de terminar um quarto sólido geral, estreitamente marcado pelo companheiro de equipe Alex Lowes. Em 2020, ele já foi líder de corrida e promete continuar lutando por vitórias e, finalmente, pelo título de 2020.

Shaun Muir (equipe BMW Motorrad WorldSBK – chefe da equipe) disse: “Estamos muito satisfeitos em receber Michael na equipe BMW Motorrad WorldSBK. Ele traz uma vasta experiência e é um dos pilotos mais jovens e talentosos do grid do WorldSBK. A segurança dos serviços de Michael enfatiza o foco e a determinação que temos para competir pelas principais honras, e daremos a Michael todas as chances de alcançar esse objetivo.”

O diretor da BMW Motorrad Motorsport, Marc Bongers, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos com o nosso acordo com Michael, que se desenvolveu muito fortemente no Campeonato Mundial de Superbike nos últimos anos. Estamos convencidos de que Michael é um trunfo para o nosso projeto e, juntos, em combinação com o forte pacote que podemos oferecer a ele, podemos alcançar o próximo nível em termos de resultados. Gostaríamos de dar as boas-vindas a Michael à equipe BMW Motorrad WorldSBK e aguardamos ansiosamente uma forte cooperação.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker