Cotidiano

Venda de motos no Brasil registra forte alta em junho de 2020

Compartilhar

A venda de motos no Brasil em junho de 2020, registrou uma forte alta, comparando com o mês anterior, segundo dados de emplacamentos da Fenabrave.

Em junho, foram emplacadas 45.893 unidades, contra 29.221 no mês anterior, uma alta de 57,05%. Contra o mesmo mês do ano passado, a queda foi de 42,66% e no acumulado (janeiro-junho) contra o mesmo período do ano passado, a queda foi de 33,93%.

O destaque positivo no mês foi a Yamaha, que quase atingiu níveis pré-pandemia. Os emplacamentos da marca somaram 10.135 unidades, praticamente o mesmo número de março.

A Honda, a marca que mais vende moto no Brasil, teve uma recuperação mais lenta em junho, com apenas 30.325 unidades emplacadas (praticamente a metade do que foi registrado em março). Veja abaixo uma tabela com o mês a mês das principais marcas:

Enfim, a Honda continua na liderança folgada com 77,03% de participação de mercado, mas viu essa liderança cair para 66,08% em junho, com a Yamaha atingindo 22,08% de participação no mês.

fonte: Fenabrave

venda de motos

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker