NotíciasSuzuki

Suzuki Burgman 400 2021 ganha controle de tração e faísca dupla

Compartilhar

A Suzuki anunciou na Europa a Burgman 400 2021, sua scooter de média cilindrada, que chega com controle de tração, tecnologia de faísca dupla e motor compatível com o novo padrão antipoluição Euro5.

Ótima opção para o uso urbano e pequenas viagens, a Suzuki Burgman 400 ganha um dos principais itens de segurança, já disponível em modelos concorrentes: o controle de tração.

O sistema mantém a scooter sob controle em pisos escorregadios, aumentando a confiança do piloto.

Lembramos que o modelo já é equipado com o sistema ABS, que evita o travamento das rodas em frenagens bruscas e de emergência, garantindo um ótimo nível de segurança.

Além disso, no modelo 2021, a Burgman 400 ganhou a tecnologia de faísca dupla, ou seja, há duas velas de ignição e injetor altamente atomizado, que permite uma combustão significativamente melhorada, entrega de potência mais linear, melhoria no consumo de combustível e menor emissão de poluentes.

suzuki burgman 400 2021

O motor é um monocilíndrico de 400 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 21.5 kW (28,8 CV) de potência máxima a 6.300 rpm e 3,5 kgfm / 35.2Nm de torque a 4.900 rpm.

A empresa informa que o modelo é capaz de atingir 135 km/h de velocidade máxima, e que o consumo de combustível médio (modo WMTC) é de 25 km/L.

O tanque de combustível possui capacidade para 13,5 litros, o que permite uma autonomia aproximada de 337 km, considerando o consumo médio acima.

A Suzuki Burgman 400 conta com duplo disco de freio e roda de 15″ na dianteira, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos completo e espaço sob o banco com 42 litros de capacidade.

suzuki burgman 400 2021

Enfim, o modelo pode ficar ainda mais confortável com acessórios como, para-brisa maior, baú/top case traseiro, aquecimento das manoplas e protetores de mãos.

Ela é vendida na Europa, América do Norte e Ásia, mas não há previsão de retorno ao Brasil. Por aqui, o modelo foi descontinuado em meados de 2017. Na mesma época, chegou ao Brasil a Kymco, que vende scooters nas concessionárias Suzuki. Seu principal modelo é a DownTown 300i mas, atualmente, já há um modelo maior disponível: a AK 550i, modelo top de linha com 2 cilindros e 51 CV de potência máxima.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker