NotíciasRoyal Enfield

Nova Royal Enfield Himalayan ganha atualizações e novas cores

Compartilhar

A Royal Enfield lançou a Himalayan 2021 na India, Europa e Reino Unido, sua aventureira de 411 cc, que chega com algumas atualizações e novas cores.

Agora, a nova Himalayan possui o chamado ‘Tripper Navigation System’, uma tela em LCD com função de navegação curva a curva. Ele é alimentado pelo Google Maps e pelo aplicativo Royal Enfield app, mantendo seu smartphone conectado à moto por Bluetooth.

O novo modelo também recebe várias melhorias para o assento, o bagageiro traseiro, o rack frontal e um novo para-brisa.

Além disso, a Himalayan 2021 ganhou 3 novas cores: Granite Black (mistura de preto fosco e brilhante), Mirage Silver (Prata) e Pine Green (espécie de verde camuflado).

A Himalayan é uma moto com capacidades off-road e traz suspensão traseira monoshock, a primeira numa moto da marca. No Brasil, ela ocupa a 3ª colocação entre as 10 motos ‘Maxtrail’ mais vendidas (de acordo com dados de janeiro de 2021 da Fenabrave).

himalayan 2021 india e europa

Melhorias recebidas no final de 2020

A Himalayan ganhou no final de 2020, o ‘switchable ABS’, adequação à norma antipoluição EURO5 e esquema de cores em dois tons.

Além disso, com o ‘switchable ABS’, é possível desligar o sistema na roda traseira, permitindo um passeio off-road mais adequado.

No quesito cores, o modelo ganhou opções de pintura em dois tons, além das tradicionais já disponíveis: Rock Red (Vermelho com Preto) e Lake Blue (Azul com Branco).

himalayan 2021 india e europa

Conjunto mecânico permanece o mesmo

A Royal Enfield Himalayan é dotada de roda raiada de 21″ na dianteira e 17″ na traseira, e equipada com pneus de uso misto e ABS.

O motor é um monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³, capaz de gerar até 24,8 CV de potência máxima e 3,26 kgfm de torque a 4.250 rpm.

Ela possui uma distância livre do solo de 220 mm e a altura do assento é de 800 mm.

O tanque de combustível possui capacidade de 15 litros e, de acordo com a marca, possui pontos de fixação de bagagem que permitem que você coloque ou remova seus pertences com muita facilidade.

himalayan 2021 india e europa

Enfim, no Brasil, a Royal Enfield Himalayan 2021 é vendida apenas com as melhorias recebidas no final de 2020. Ela sai por a partir de R$ 19.390 sem frete.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker