MotociclismoMotoGP

MotoGP | Jorge Martin faz sua primeira pole na categoria para o GP de Doha

Compartilhar

O novato Jorge Martin, piloto da Pramac Racing Ducati, irá largar na frente no GP de Doha, pela MotoGP. Ele fez a sua primeira pole na categoria máxima do motociclismo mundial, para a corrida deste domingo.

Martin bateu o seu companheiro (e bem mais badalado), Johann Zarco, marcando 1’53.106, quase 2 décimos de diferença para o francês.

O novato da Pramac vem impressionando. Ele, no GP anterior, largou da 14ª posição, e já na primeira curva, estava em terceiro, junto com outras motos Ducati. Apesar do ótimo começo, foi perdendo rendimento e terminou em 15°. O espanhol disse que “aprendeu”, e que no próximo GP, espera conseguir administrar melhor os pneus.

Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha), que venceu o GP anterior (do Catar), completa a primeira fileira, e larga da 3ª posição.

A primeira Ducati oficial (Ducati Lenovo Team) só aparece na 4ª posição, com Jack Miller, que ainda não encontrou um bom ritmo.

Na sequência vem outra Yamaha oficial, desta vez, Fábio Quartararo, que larga da 5ª posição, e fechando a segunda fileira, outra Ducati oficial em 6°, com Francesco Bagnaia (que fez a pole no GP anterior). São quatro Ducati nas seis primeiras posições.

jorge martin pramac motogp

Novamente, Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) larga de uma boa posição, e é o sétimo. Ele largou da 8ª posição no GP anterior.

Desculpe repetir a mesma palavra mas, novamente, a Honda (que conta com a ausência de Marc Marquez), não conseguiu colocar nenhum piloto entre os dez primeiros. O “melhor” colocado foi o piloto de testes, Stefan Bradl (que substitui Marquez), em 11°.

Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), infelizmente não conseguiu uma boa classificação, e é apenas o 21°, à frente apenas do “novato” na categoria, Lorenzo Savadori (Aprilia Racing Team Gresini).

Enfim, a corrida do GP de Doha pela MotoGP acontece neste domingo, às 14h (horário de Brasília) e, no Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker