MotociclismoMotoGP

MotoGP | GP de Portugal em Portimão é confirmado e fechará a temporada 2020

Compartilhar

A MotoGP confirmou que mais uma corrida acontecerá na temporada 2020 da categoria. Será o GP de Portugal, em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve.

A corrida em Portimão encerrará a temporada, e acontecerá no dia 22 de novembro. A MotoGP não corre em Portugal desde 2012, ano do último GP por lá e disputado no Autódromo do Estoril, vencido por Casey Stoner.

O Autódromo Internacional do Algarve é verdadeiramente único, com as suas alterações de elevação características e traçado ondulado que lhe valem a reputação de montanha-russa de alta velocidade – uma corrida emocionante para fãs e competidores.

Presidente da FIM Jorge Viegas: “Estou muito orgulhoso de a MotoGP regressar ao meu país oito anos depois do último Grande Prêmio, que teve lugar no Circuito do Estoril em Maio de 2012. Gostaria de agradecer calorosamente à Dorna, o Autódromo Internacional do Algarve e à Federação Portuguesa de Motociclismo por ter conseguido reunir as condições necessárias para a organização da final do Campeonato do Mundo FIM Grande Prêmio 2020 que se realiza em Portugal.”

CEO do Autódromo Internacional do Algarve Paulo Pinheiro: “É uma grande conquista para a nossa equipa finalmente ter a MotoGP na nossa pista! A MotoGP é o ápice do automobilismo de duas rodas e estamos muito animados por isso. Tem sido um longo processo com a Dorna, tínhamos um acordo em vigor desde 2017 e, finalmente, todo o trabalho árduo valeu a pena. Para além disso, ter Miguel Oliveira no grid da MotoGP, poder lutar pelo pódio será um acréscimo fantástico para esta corrida e espero que o Campeonato seja decidido aqui.”

“Estamos a trabalhar para ter fãs na nossa corrida e vamos começar com uma capacidade de 30.000 fãs para o fim de semana de corrida e depois vamos decidir com a Dorna e as autoridades sanitárias as próximas etapas. Não podemos expressar o quão felizes estamos por ter esta corrida.”

O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta: “É uma grande notícia para nós, assinamos um acordo em 2017 com Portimão para ser o circuito de reserva para qualquer tipo de cancelamento e estamos em contato com eles o tempo todo. Já estivemos em Portimão com a Superbike e achamos que é uma possibilidade incrível para nós, e também o acordo é que a pista será repavimentada após a rodada da Superbike. Quando explicamos isso aos pilotos, eles ficaram empolgados porque viram a pista na TV, mas nunca estivemos lá.”

“Portugal tem uma longa história no nosso desporto e houve algumas batalhas históricas no Estoril. É muito bom para nós ter a possibilidade de regressar a Portugal, especialmente com a participação de Miguel Oliveira, pois é muito bom ter um piloto português capaz de competir no seu próprio país. Estamos extremamente felizes por corrermos em Portimão no final do ano.”

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker