Cotidiano

Logtech EuEntrego lança serviço de entregas expressas utilizando bicicletas elétricas

Compartilhar

A EuEntrego, logtech fundada em 2016, se notabilizou por utilizar modais alternativos para realização de entregas.

Se tornou líder na utilização de carros de passeio para entregas das vendas online de grandes varejistas, agora a empresa quer disponibilizar uma nova opção para o delivery express.

Através da sua plataforma, a partir desse mês, passa a conectar uma rede de bikers autônomos em bicicletas elétricas alugadas a varejistas que necessitam entregas rápidas. 

O Grupo RD – maior rede de farmácias do Brasil, com mais 2.100 lojas em 23 estados brasileiros será o pioneiro na utilização da nova modalidade, iniciando uma operação no bairro de Moema em São Paulo, conectando 12 de suas farmácias das marcas DrogaRaia e Drogasil.  

“Dessa forma, a parceria viabilizará uma estratégia alternativa à utilização de motos em grandes cidades, além de contribuir com o meio ambiente já que o modal é sustentável, com emissão zero de carbono” comenta Flavio Correia, Diretor de Omnichannel & e-Commerce da RD. “Está totalmente aderente à nossa estratégia de sustentabilidade, no cuidado com a saúde e o planeta. Ainda, contribui para políticas de mobilidade urbana, uma vez que pode utilizar as ciclovias e evitar mais um veículo nas ruas.”

euentrego

O funcionamento é bem simples: a pessoa interessada em fazer entregas se cadastra na plataforma e consegue alugar uma bicicleta elétrica a um preço vantajoso.

Depois disso, a EuEntrego conecta o entregador às demandas dos varejistas. Por mês, uma biker pode ter ganhos de R$ 2 mil a R$ 2,5 mil.

“É uma opção vantajosa para todas as partes. O entregador consegue levar as encomendas em sua região com um meio de transporte limpo e saudável, enquanto o varejista encontra uma solução simples e barata para agilizar entregas de seus produtos em sua própria região, trazendo mais conveniência aos seus consumidores”, comenta Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.  

A expectativa é que a modalidade seja ampliada para outras regiões do país ao longo desse ano.

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker