KTMNotícias

KTM trabalha em 5 novas motos com motor bicilíndrico de 490cc

Compartilhar

A KTM está trabalhando em 5 novas motos com o motor bicilíndrico de 490cc. Espera-se que essas motos sejam a 490 Duke (naked), a RC 490 (esportiva), a 490 Adventure, a 490 SMC R/SMR R (supermoto) e a 490 SM T/Enduro R.

De acordo com rumores, as 3 primeiras motos acima mencionadas utilizarão o mesmo quadro em treliça atual (apenas com adaptações para acomodar o motor maior) e os mesmos designs e outros equipamentos, para manter o custo dentro da meta.

Claro, comparando com a naked e a esportiva, a aventureira, supermoto e enduro receberão suspensões de curso mais longo, além de outras características próprias das categorias.

O novo motor bicilíndrico de 490 cm³ da KTM terá refrigeração líquida, 8 válvulas e DOHC (duplo comando de válvulas). Espera-se que ele seja capaz de gerar entre 55 e 60 cv de potência máxima. O câmbio escolhido será de 6 velocidades com embreagem deslizante.

Enfim, mais informações só serão reveladas no Salão de Motos de Milão (EICMA 2019), que acontecerá em novembro. A expectativa é que essas novas motos sejam lançadas até o fim de 2020 na Índia (a KTM faz parte do grupo indiano Bajaj Auto), e não há previsão para outros mercados.

foto: KTM 790 Duke

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker