CotidianoHondaNotícias

Honda CRF1100L Africa Twin ganha integração com Android Auto

Compartilhar

A Honda anunciou que a CRF1100L Africa Twin irá ganhar integração com o Android AutoTM, o aplicativo desenvolvido pelo Google que permite utilizar recursos do Smartphone enquanto estiver dirigindo ou pilotando.

Os proprietários da Africa Twin e Africa Twin ‘Adventure Sports’ poderão ter a nova funcionalidade instalada em sua concessionária Honda (por enquanto, apenas na Europa), permitindo que o Android Auto seja usado por clientes com um smartphone Android.

O Android Auto é uma maneira simples de usar a funcionalidade do seu telefone enquanto você está na motocicleta. Com uma exibição visual nítida e comandos de voz fáceis de usar, é fácil acessar a navegação do Google Maps e seus aplicativos favoritos de música, mídia e mensagens.

Ao utilizá-lo na Africa Twin, também será necessária a conexão com um fone de ouvido Bluetooth® (vendido separadamente).

Com isso, já são 6 modelos da marca que possuem conexão com Smartphone: GL 1800 Gold Wing e Africa Twin (Android Auto), CB 1000R, X-ADV, Forza 750 e Forza 350 (Honda Smartphone Voice Control com o Honda RoadSync App).

Como é a Honda CRF 1100L Africa Twin

A nova Honda CRF1100L Africa Twin passa a ter um motor bicilíndrico de 1.084 cc, gerando 7% a mais de potência e 6% a mais de torque do que o modelo CRF1000L de 998 cc.

O novo motor é capaz de gerar até 101 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 10,8 kgfm de torque a 6.250 rpm. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático DCT (Dual Clutch Transmission), opcional, podendo também ser escolhido o câmbio padrão de 6 velocidades.

honda crf1100l africa twin adventure sports
Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports 2021

No quesito design, podemos notar mudanças principalmente na parte frontal. Os faróis parecem mais integrados à carenagem, com novas e menores entradas de ar.

A versão “normal” da CRF1100L recebeu um para-brisa menor, enquanto que a versão “Adventure Sports” continua com um para-brisa grande com 5 níveis de ajuste.

Além disso, esta última possui tanque maior de 24,8 litros, barras de proteção da carenagem/motor e suspensão Showa EERA, ajustável eletronicamente.

O painel de instrumentos é novo em TFT colorido, de 6,5″ e é compatível com Apple Carplay, permitindo usar mapas e GPS, fazer ligações, receber mensagens e ouvir música pelos aplicativos do telefone.

Fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker