CotidianoHarley DavidsonNotícias

Harley-Davidson Pan America será lançada dia 22 de fevereiro

Compartilhar

A Harley-Davidson anunciou que a sua aventureira Pan America, será lançada dia 22 de fevereiro. Essa nova “Big Trail” chega com motor de 1.250 cm³ chamado de Revolution Max.

A Pan America foi apresentada no Salão de Motos de Milão (EICMA) 2019, junto com uma naked “streetfighter”, a Bronx, que acabou sendo cancelada.

A Harley-Davidson Pan America 2021 possui um design, digamos, diferente, pelo menos na parte frontal. De acordo com a marca, há “tecnologia por trás do design”.

harley-davidson pan america 2021

Na palavra deles, “a Pan America é uma multi-ferramenta de duas rodas construída para durar, projetada para explorar e projetada para a aventura.”

Ela chega equipada com rodas raiadas e pneus off-road (desenvolvido em conjunto com a Michellin), barras de proteção da carenagem/motor, para-brisas alto, protetores de mãos e cárter e transmissão final por corrente.

Conta ainda com suspensão dianteira invertida e freios Brembo, com duplo disco na dianteira, com pinças de 4 pistões.

O motor é o novo Revolution Max, um V-Twin a 60° de 1.250 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar mais de 145 cv de potência máxima e 12,45 kgfm de torque. Só para comparar, a nova BMW R 1250 GS Adventure possui 136 cv de potência máxima e 14,5 kgfm de torque.

harley-davidson pan america 2021

Enfim, essas são as informações divulgadas até o momento. Vamos aguardar o lançamento para termos todos os dados técnicos.

Concorrentes e disponibilidade

A Harley-Davidson Pan America chega para competir, principalmente, com BMW R 1250 GS Adventure e Triumph Tiger 1200 XCx, KTM 1290 Super Adventure S, entre outras.

Deve estar disponível nos Estados Unidos ainda em fevereiro, e na Europa em abril ou maio. De acordo com o G1, essa nova aventureira chega ao Brasil ainda em 2021.

harley-davidson pan america

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker