CotidianoNotíciasTriumph

Fase 2 do Projeto Triumph TE-1 é finalizado: moto elétrica da marca britânica

Compartilhar

A Triumph anunciou o término da fase 2 do projeto Triumph TE-1, focado no desenvolvimento de tecnologia especializada em motocicletas elétricas e soluções integradas inovadoras.

O projeto Triumph TE-1 é uma colaboração entre a Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd e WMG na Universidade de Warwick, financiado pelo Escritório para Veículos com Emissão Zero do governo britânico.

Incluindo inovação no design da bateria e do trem de força, os resultados de desempenho do teste inicial excedem em muito os benchmarks atuais e as metas da indústria.

projeto triumph te-1 moto elétrica

Desenvolvimentos em desempenho, eficiência e alcance estão permitindo que o Projeto TE-1 cumpra totalmente os objetivos da parceria para aumentar a credibilidade e o perfil da indústria britânica, fornecendo contribuições substanciais para a estratégia futura de motocicletas elétricas da Triumph.

  • Anunciando a conclusão da Fase 2 – com a revelação do protótipo da bateria e do trem de força, resultados iniciais de desempenho de alto nível e os primeiros desenhos de conceito do projeto para a motocicleta Protótipo do Projeto TE-1 que será criado no final da próxima fase.
  • As principais realizações do projeto até o momento incluem resultados de testes que mostram inovação significativa em massa, tecnologia de bateria e desempenho do trem de força que excede a meta definida pelo Conselho Automotivo do Reino Unido para 2025, atendendo aos ambiciosos objetivos do projeto de fornecer inovação genuína para um novo padrão em totalmente utilizável desempenho de motocicleta elétrica.
  • O Projeto TE-1 é uma colaboração única entre quatro importantes líderes acadêmicos e da indústria do Reino Unido – Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd. e-Drive Division e WMG da University of Warwick.
  • O objetivo deste projeto de dois anos é focado no desenvolvimento de capacidades de motocicletas elétricas – fornecer uma contribuição para a oferta futura de motocicletas elétricas da Triumph, impulsionando a inovação, capacidade e nova propriedade intelectual, aumentando a credibilidade e o perfil da indústria e design britânicos.
  • O Projeto TE-1 é financiado pelo Escritório do Governo do Reino Unido para Veículos de Emissão Zero (OZEV) e entregue por meio da Innovate UK
projeto triumph te-1 moto elétrica

“A conclusão da Fase 2 e os resultados promissores alcançados até o momento fornecem uma visão empolgante do futuro elétrico em potencial e mostram o talento e a inovação desta colaboração britânica única. Sem dúvida, o resultado deste projeto terá um papel significativo em nossos esforços futuros para atender à ambição e desejo de nossos clientes de reduzir seu impacto ambiental e para um transporte mais sustentável”, disse Nick Bloor, CEO da Triumph.

“Este importante projeto fornecerá uma das bases para nossa estratégia futura de motocicleta elétrica, que está focada em entregar o que os motociclistas desejam da sua Triumph; o equilíbrio perfeito entre desempenho, manuseio e usabilidade no mundo real, com o genuíno caráter Triumph”, completou.

Protótipo será usado como “mula” de teste

A Triumph anunciou que, com a finalização da fase 2, agora irá desenvolver uma moto protótipo que será usada como “mula” de teste na fase 4 (final).

Além disso, com o anúncio acima, aproveitou para apresentar os primeiros desenhos do protótipo, tanto da transmissão quanto do design final da moto.

projeto triumph te-1 moto elétrica

A moto elétrica da Triumph apresenta um design bem agressivo, com rabeta extremamente curta (geralmente os desenhos de protótipos e conceitos são bem ousados, mas se adequam à realidade quando lançados). Ela não passa a impressão de ser uma moto elétrica.

O conjunto ótico frontal lembra outros modelos da marca, como a Speed Triple 1200 RS e a Street Triple.

Sobre o motor elétrico, eles informam no vídeo do anúncio que ele é capaz de gerar até 180 CV de potência máxima de pico. A bateria possui capacidade de 15kWh. Não há informação se esses números são finais, portanto, pode mudar até o lançamento da moto.

Enfim, só para termos uma ideia, a moto elétrica Zero SR/S possui motor de 110 CV de potência máxima de pico, com bateria de 14.4 kWh.

fotos: divulgação

fonte

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker