Yamaha traz moto de três rodas, a Niken, ao Brasil

A Yamaha trouxe ao Brasil, a Niken, sua moto de três rodas (sim, isso mesmo!). O modelo foi apresentado no Salão Duas Rodas 2019 para testar a reação do público e, com isso, a marca decidirá se venderá ou não.

A Yamaha Niken (se diz “naiquem”), não é um triciclo, é uma moto. Ela possui duas rodas paralelas na dianteira, com pouca distância entre elas. Só para termos uma ideia, ela é apenas 8 cm mais larga que a Yamaha MT-09.

Outro fato que a define como moto é que ela inclina normalmente nas curvas. As duas rodas dianteiras proporcionam mais estabilidade e segurança, principalmente nas curvas, mas não impedem uma queda.

yamaha niken gt

De acordo com a Yamaha, a Niken consegue inclinar mais que a MT-09, e pode chegar a 45°. Além disso, ela oferece um conforto inigualável na categoria e uma maior confiança com melhor aderência frontal e frenagem. O chassi é híbrido em alumínio e aço.

A Yamaha Niken possui ainda controle de tração, ABS, “Quick Shifter”, embreagem assistida e deslizante, modos de pilotagem e piloto automático (controle de velocidade de cruzeiro). O painel de instrumentos é totalmente digital em LCD.

O motor é o de 3 cilindros paralelos de 847 cc e refrigeração líquida. Ele é capaz de gerar até 115 cv de potência máxima e 8,9 kgfm de torque. O câmbio é de 6 velocidades, a capacidade de combustível é de 18 litros e o peso em ordem de marcha é de 263 kg.

Enfim, não há previsão de lançamento no Brasil. Na Europa, ela é vendida por € 15 mil (aproximadamente R$ 70 mil).

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Um comentário em “Yamaha traz moto de três rodas, a Niken, ao Brasil

  • 4 de dezembro de 2019 em 15:23
    Permalink

    Se tem 3 rodas não é moto, é triciclo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo