Yamaha registra Fazer 250 atualizada no Brasil

Compartilhar

A Yamaha registrou no Brasil a Fazer 250 atualizada, modelo que recebeu algumas alterações estéticas na Índia (lá chamada de FZ 25). Ela chega com novo conjunto ótico frontal, novo painel LCD e ABS de dois canais.

O registro foi publicado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial (de acordo com o G1) e, não significa que o modelo será vendido por aqui. Os registros de patente são feitos para proteger a propriedade intelectual das montadoras.

yamaha fz 25

Como é a Fazer 250 indiana atualizada (FZ 25)

A nova Yamaha Fazer 250 indiana possui um novo conjunto ótico frontal, com canhão único de LED para o farol alto e baixo, junto com uma linha de LED logo acima, para a luz diurna (DRL). Esse conjunto ótico lembra o da nova MT-03 e MT-15.

Os piscas foram mantidos, ou seja, não são de LED, mas pode ser que a nossa Fazer 250 receba o LED nos piscas pois a concorrência já adotou (leia-se Honda CB Twister).

Além disso, ela ganhou também um novo painel de LCD similar ao atual, mas agora do tipo negativo (ou invertido), ou seja, com fundo escuro, o que facilita a visualização.

yamaha fz 25

Outro item que o modelo indiano ganhou mas que talvez não venha no modelo brasileiro, é o protetor de motor e cárter aerodinâmico, em plástico.

No quesito conjunto mecânico não há alteração. Ela continua com o bom motor monocilíndrico de 250 cm³, capaz de gerar até 21,5 CV de potência máxima (com etanol) e 2,1 kgfm de torque.

As rodas são de 17″ com disco de freio de 282 mm na dianteira e 220 mm na traseira, agora com ABS de dois canais. São calçadas com pneus Pirelli Sport Demon de medidas 100/80-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira.

Modelo ‘S’, com acessórios (FZS 25)

Na Índia, é ainda comercializada a Fazer na versão ‘S’, com acessórios de fábrica, chamada por lá de FZS 25.

A Yamaha FZS 25 traz um para-brisa maior e protetores de mão, além de rodas com pintura dourada.

yamaha fzs 25 2020

Enfim, ainda não há confirmação oficial de alterações no modelo brasileiro, mas com esse registro, essa possibilidade não fica distante. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, pode ser que essa atualização atrase por aqui. Veja o site oficial da Fazer 250 no Brasil.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo