NotíciasYamaha

Yamaha lança XSR155, uma “retrô moderno” de baixa cilindrada baseada na XSR900

Compartilhar

A Yamaha lançou a nova XSR155, uma moto com design “retrô moderno” (chamado de “sport heritage” pela marca) de baixa cilindrada. Ela é baseada na top da linha, XSR900 e, por enquanto, será vendida apenas na Tailândia.

Com isso, os rumores se confirmaram. Além da XSR155, rumores dizem que a Yamaha também trabalha numa versão 300 cc.

A XSR155 possui design baseado na XSR900, com elementos retrô, como, por exemplo, desenho do farol, lanterna, painel de instrumentos, banco e tanque de combustível. Os elementos modernos são encontrados no painel que é digital em LCD, no farol e lanterna, que possuem LED e, principalmente, no motor de 155 cc.

Este motor monocilíndrico de 155 cc, possui refrigeração líquida e atuação da válvula variável, sendo capaz de gerar até 19 cv de potência máxima e 1,5 kgfm de torque. Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades.

Outro destaque dessa moto é a suspensão dianteira invertida, geralmente presente em modelos de maior cilindrada.

yamaha xsr155

As rodas são de liga leve de alumínio de 17″, calçadas com pneus de uso misto (isso mesmo!), de medidas 110/70-17 na dianteira e 140/70-17 na traseira. Com isso, essa moto possui uma melhor desenvoltura em estradinhas de terra batida, mas com suas limitações (lembrando que ela não é uma aventureira, não possui suspensões de longo curso).

A Yamaha XSR155 é bem compacta, com quadro do tipo Deltabox, e possui 2.000 mm de comprimento, 805 mm de largura, 810 mm de altura do assento e 170 mm de distância livre do solo. Ela possui um peso seco de apenas 120 kg, com tanque de combustível possuindo uma capacidade de 10 litros.

Enfim, na Tailândia ela está disponível em 4 opções de cores: Cinza, Branco e Vermelho (anos 80), Preto e Verde. A suspensão dianteira invertida dourada está disponível apenas na versão Branco e Vermelho. O preço é de aproximadamente R$ 12 mil (numa conversão direta).

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

2 thoughts on “Yamaha lança XSR155, uma “retrô moderno” de baixa cilindrada baseada na XSR900

  • Tony

    10.500 tava ótimo o preço aqui no Brasiltonyy

    • Saiu mais alguma novidade a respeito da comercialização em outros países? Datas? Seria sonhar mto alto ela chegar ao Brasil no curto/médio prazo ?

Fechado para comentários.

Logo created by DesignEvo logo maker