WorldSBK: Rea vence as 2 corridas em Algarve e abre mais vantagem

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, não deu chance para os adversários e ganhou as 2 corridas do fim de semana no circuito de Algarve em Portugal e abriu ainda mais vantagem no campeonato.

Após iniciar a corrida 1 na pole position, não deu chance aos rivais e venceu com extrema facilidade. O destaque ficou para o piloto da Ducati, Chaz Davies que largou em 9 e terminou na 2 colocação.

Na corrida 2 com o grid invertido, Jonathan Rea ultrapassou todos à frente e mais uma vez terminou no ponto mais alto do pódio. Nessa corrida, o destaque além do piloto da Kawasaki, ficou para o piloto da Yamaha Michael Van Der Mark que conseguiu colocar a sua YZF-R1 na 2 colocação.

Veja o resultado da corrida 1:

Veja o resultado da corrida 2:

Veja a classificação do campeonato:

WorldSSP300

Na categoria SSP300 (motos Yamaha YZF-R3, Kawasaki Ninja 300 e Honda CBR500R), o grande destaque foi a vitória da Ana Carrasco, a primeira mulher a vencer um mundial do motociclismo. Ana, na data dessa conquista tinha 20 anos de idade, e pilota a Kawasaki Ninja 300.

O lider do campeonato, Alfonso Coppola piloto da Yamaha YZF-R3 terminou na 2 colocação. Já o brasileiro Renzo Ferreira, largou em 31 e terminou na mesma colocação.

Veja o resultado da corrida da SSP300:

Veja a classificação da SSP300:

A próxima corrida do mundial WorldSBK acontece dia 29 de Setembro no circuito Nevers Magny-Cours na França, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Compartilhar
Logo made with DesignEvo