WorldSBK | Mundial de Superbike retorna neste final de semana, com o GP de Portugal

Compartilhar

O campeonato mundial de superbike WorldSBK, retorna de férias de verão (no hemisfério norte), com o GP de Portugal, neste final de semana. O atual líder e tetracampeão pela categoria, Jonathan Rea (Kawasaki), busca colocar “uma mão e meia” em mais uma taça.

Nas últimas corridas, o desafiante ao título, Alvaro Baustista (Ducati), não teve bons resultados, caindo em várias delas, deixando o piloto da Kawasaki tomar a liderança e abrir uma grande diferença.

Bautista veio do MotoGP e é novato no WorldSBK, e as próximas corridas (Portugal, França e Argentina), acontecem em pistas onde ele irá correr pela primeira vez.

Esperamos que as férias traga um gás a mais para o espanhol, que precisa lutar para abrir novamente a luta pelo campeonato. Sabemos que, se ele tiver o desempenho do início da temporada, ele consegue bater Rea e, quem sabe, trazer esse título para a Ducati. Lembrando que esta é a única oportunidade de Bautista tentar vencer com a Ducati, pois ele deixa a equipe no final do ano.

Rumores dizem que o espanhol estaria indo para a equipe Honda, em 2020, ficando na categoria WorldSBK.

Enfim, o GP de Portugal praticamente será decisivo na disputa pelo título de campeão 2019 da categoria. No sábado, a corrida da Superpole acontece às 7h da manhã e a corrida 1 às 10h. No domingo, a corrida 2 também está marcada para às 10h da manhã.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo