WorldSBK | Michael Van Der Mark vence após queda de Alvaro Bautista e bandeira vermelha no fim, em Jerez

Compartilhar

Michael Van Der Mark, piloto da Yamaha, venceu o GP da Espanha, em Jerez, pelo mundial de superbike WorldSBK. O holandês, que pilotou muito bem, conseguiu a façanha após a queda do líder, Alvaro Baustista (Ducati), ainda no início da corrida, e após uma bandeira vermelha, faltando 2 voltas para o fim.

Van Der Mark brigou a corrida toda com o tetracampeão e vice na classificação atual, Jonathan Rea (Kawasaki), mas conseguiu segurar o britânico e levar 25 pontos. Rea, que na corrida 1 tinha perdido o pódio por colocar Alex Lowes para fora na última curva, ficou feliz com o resultado, principalmente por Bautista ter saído sem pontuar, diminuindo a vantagem no campeonato para 41 pontos.

O outro piloto da equipe oficial da Ducati, Chaz Davies, também abandonou, após ser derrubado por Marco Melandri (Yamaha). Alex Lowes (Yamaha), também caiu na primeira volta, e terminou em 14°.

Mas, apesar de não pontuar nesta corrida, Alvaro Bautista fechou o fim de semana com duas vitórias (corrida 1 e corrida da superpole), mantendo com isso, a liderança folgada no campeonato.

Veja a classificação do campeonato:

O mundial de superbike WorldSBK volta no dia 22-23 de junho, com o GP da Itália. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo