WorldSBK | Kawasaki ganha as duas no final de semana em Misano com Jonathan Rea

Compartilhar

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) conquistou a sua segunda vitória no fim-de-semana no Circuito Mundial de Misano, Marco Simoncelli, depois de uma corrida ao redor da pista de Rimini. Se sábado foi um assunto relativamente confortável para o atual campeão, no domingo Rea teve que cavar fundo e tirar o melhor proveito de seus talentos incríveis, fazendo várias ultrapassagens impressionantes no caminho para derrotar Michael van der Mark (Equipe Oficial do WorldSBK da Pata Yamaha) com três voltas para o final.

Os minutos iniciais não foram nada menos que uma guerra total. Xavi Fores (Barni Racing Team) fez uma largada espetacular, voando em primeiro lugar, mas uma questão técnica terminou a corrida do espanhol apenas duas voltas depois. Enquanto isso, Rea saltou para o quinto lugar, mas foi surpreendido por Chaz Davies (Aruba.it Racing – Ducati) até a 2ª volta.

Com van der Mark aproveitando ao máximo a pista aberta à frente, Rea venceu duas emocionantes batalhas com as motos da Ducati. Um primeiro torneio com Davies viu o defensor sair na frente depois de uma jogada ambiciosa pela curva 14. Então, com Rea e Marco Melandri (Aruba.it Racing – Ducati) encontrando seu caminho passando por Tom Sykes (Kawasaki Racing Team WorldSBK), o par se envolveu em uma batalha eletrizante durante as voltas 7 e 8, trocando de lugar várias vezes por segundo.

jonathan rea misano

Em última análise, Rea voltou a prevalecer e começou a caçada ao líder da corrida, agora mais de um segundo à frente e doze voltas em torno de Misano. O piloto da Kawasaki finalmente pegou Van der Mark a cinco voltas do fim – assim como Melandri, segurando o ritmo da ZX-10RR. O trio foi para as voltas finais com menos de meio segundo separando-os. Com a Ducati subitamente respirando em ambos os pescoços, Rea optou por fazer sua jogada a três voltas do fim. Uma falha no Curva 1, um passe impressionante pelo lado de dentro até 2, e fazendo com que ele ficasse na saída do Variante del Parco: Rea primeiro, e talvez sua vitória mais difícil da temporada garantiu.

Apesar de não ter conseguido revidar , van der Mark ficou com o suficiente para defender a sua posição de Melandri, ficando em segundo lugar na bandeira e garantindo o quarto fim de semana consecutivo com uma moto Yamaha no pódio. Melandri não conseguiu repetir a sua vitória fenomenal na Corrida Dois da época passada, mas um regresso ao pódio em terceiro deixou o piloto da Ducati e os adeptos da casa em êxtase depois de algumas corridas difíceis.

O mundial de superbike WorldSBK faz uma pausa de 2 meses (verão no hemisfério norte) e volta dia 16 de Setembro, com o GP de Portugal.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo