WorldSBK: Jonathan Rea vence no Qatar e fecha a temporada com chave de ouro

Não deu outra. O tricampeão Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, passeou nas duas corridas da última etapa da temporada, em Losail no Qatar, venceu as duas e fecha o campeonato com chave de ouro.

Rea continua quebrando recordes na categoria. Ele ultrapassou o recorde de pontuação em uma temporada, que era de Colin Edwards de 2002 (552 pontos), fechando com 556 pontos, entrando para a história. Além disso, ultrapassou a sua própria marca de 50 vitórias na categoria.

Chaz Davies da Ducati terminou as duas corridas na 2 colocação, garantindo assim o vice campeonato. Outro destaque da última corrida foi a Yamaha, que mostrou uma grande evolução desde o início da temporada, andando próximo das Ducati, com um pódio de Alex Lowes.

A decepção dessa temporada foi a Honda, com a belíssima CBR1000RR, que não mostrou nenhuma evolução, sempre andando na parte de trás do pelotão.

Veja o resultado da 2 corrida:

Veja a classificação final:

WorldSSP

Na categoria WorldSSP (Supersport, 600 cc), o francês Lucas Mahias, piloto da Yamaha (YZF-R6) sagrou-se campeão ganhando a última corrida da temporada.

O pentacampeão Kenan Sofuoglu (Kawasaki ZX-6R), que teve problemas de saúde em algumas etapas dessa temporada, fechou como vice campeão, apenas 20 pontos atrás de Mahias.

Veja o resultado da corrida:

Veja a classificação final:

A temporada 2018 do mundial de superbike WorldSBK começa dia 25 de Fevereiro de 2018 em Phillip Island na Austrália, e terá transmissão ao vivo no Brasil nos canais ESPN.