WorldSBK | Jonathan Rea vence em Teruel e aumenta liderança

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki Racing Team, venceu a corrida 2, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Teruel, e aumentou a folga na liderança do campeonato.

A vitória não foi fácil para o piloto da Kawasaki, que teve que disputar com Michael Ruben Rinaldi (Team GOELEVEN – Ducati) e Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati).

No início, Redding ultrapassou Rea, mas não conseguiu abrir, levando a uma disputa intensa. Em uma das curvas, o piloto da Ducati dividiu uma freada com o pentacampeão. Com isso, Rinaldi aproveitou e assumiu a ponta.

rea teruel worldsbk

Jonathan conseguiu passar por Redding e foi para cima do italiano, mas não conseguia ultrapassá-lo. A Kawasaki rendia mais no miolo, mas a Ducati era insuperável nas retas.

Rea não desistiu e, faltando algumas voltas para o fim, ‘deu o bote’, justamente no miolo da pista. Com isso, ele conseguiu abrir uma pequena diferença, o suficiente para não deixá-lo vulnerável nas retas e levá-lo à vitória.

Corrida 1 e Superpole

Apesar da vitória na corrida 2, Rea não venceu a corrida 1 nem a Superpole. A primeira foi vencida por Michael Ruben Rinaldi e a segunda por Scott Redding (que caiu em não pontuou na corrida 1).

Foi a primeira vitória de Rinaldi no WorldSBK, com uma diferença de mais de 6 segundos para o pentacampeão, Jonathan Rea. Nada mal para o novato.

Com o resultado nas três corridas, Rea abriu ainda mais vantagem na liderança, e sai de Teruel com 36 pontos a mais para o segundo colocado, Scott Redding.

Veja o resultado da corrida 2 em Teruel:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 18 a 20 de setembro, no Circuito de Barcelona-Catalunha, com a rodada da Catalunha. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo