WorldSBK | Jonathan Rea vence em Aragão e lidera; Bautista é 3° com Honda

Compartilhar

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki Racing Team, venceu a corrida 2 e a Superpole, neste domingo, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK, em Aragão, e reassumiu a liderança do campeonato.

Chaz Davies (ARUBA.IT Racing – Ducati) chegou em 2° e Alvaro Bautista (Team HRC – Honda) fechou em 3°, seu primeiro pódio com a moto japonesa.

Rea teve uma corrida tranquila, e não encontrou tanta dificuldade para vencer. Largando da pole position, teve uma breve disputa com Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha) na primeira volta mas, assim que conseguiu retomar a posição, abriu uma certa vantagem para deixá-lo confortável a conseguir a vitória.

A vitória veio mesmo após um erro numa frenagem, onde teve que abrir, permitindo a passagem de Davies. Mas, após algumas curvas, o piloto da Kawasaki conseguiu reassumir a ponta e finalizar no lugar mais alto do pódio.

Chaz Davies fez uma ótima corrida, pois saiu da 5ª posição, perdeu mais algumas no início e teve que recuperar ‘no braço’. Chegou, inclusive, a flertar com a vitória mas, por causa do esforço, não teve pneu no final para derrotar Jonathan Rea.

Alvaro Bautista foi um dos destaques da corrida e deu o primeiro pódio para a Honda desde Magny-Cours em 2016. O espanhol vem demonstrando bom ritmo de corrida e a moto parece estar se desenvolvendo rapidamente.

rea kawasaki aragão

Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) terminou em 4° na corrida 2, não tendo um bom desempenho. Em entrevista após a corrida, ele disse que pode ter sido os pneus, ele não conseguiu uma aderência satisfatória e não se sentiu confortável com a moto.

Após a rodada em Aragão, Jonathan Rea reassumiu a liderança do campeonato, com 189 pontos; Scott Redding caiu para segundo com 179 pontos (apenas 10 pontos para o líder) e Toprak Razgatlioglu é o terceiro com 124 pontos.

Veja o resultado da corrida 2 em Aragão:

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK volta de 04 a 06 de setembro, na mesma pista de Aragão, com a rodada de Teruel. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN com narração de Guto Nejaim.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo