WorldSBK: Jonathan Rea vence corrida do sábado na França e é tricampeão mundial

Compartilhar

Não deu outra. Após vencer a corrida do sábado no circuito de Magny-Cours na França, o britânico Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, torna-se tricampeão mundial antecipadamente, restando ainda 2 rodadas no campeonato com 4 corridas.

Outro destaque na corrida do sábado foi Marco Melandri, piloto da Ducati, que largou em 12 e chegou na segunda colocação. Seu parceiro Chaz Davies, que ainda luta pelo vice campeonato, não teve bom ritmo, largou em 7 e finalizou em 10.

Na corrida de domingo, tanto Jonathan Rea quanto Chaz Davies se envolveram em um acidente. Rea acabou abandonando a corrida enquanto Davies fez uma grande corrida de recuperação e venceu, sendo o destaque do domingo.

Agora, a briga pelo vice campeonato tem Tom Sykes, também piloto da Kawasaki, Chaz Davies e Marco Melandri, ambos da Ducati.

WorldSSP300

Na categoria “300cc”, como sempre houve briga até o final, com muitas trocas de posições. Mas a Yamaha YZF-R3 mostrou a sua força com o pódio só para ela.

Marc Garcia venceu a corrida e assumiu a liderança do campeonato, com apenas 4 pontos de diferença para o segundo, Alfonso Coppola, também piloto da Yamaha. Mika Perez, piloto da Honda com sua CBR500R aparece na 3 colocação, com 30 pontos de diferença para o líder.

O brasileiro, Renzo Ferreira, ainda não conseguiu extrair todo o potencial da moto, mas vem fazendo boas corridas. Nessa etapa da França, largou em 37 e ganhou 10 posições, chegando em 27. Agora é continuar torcendo e apoiando nosso piloto para que na próxima temporada consiga ficar entre os 15 primeiros, onde ocorre a pontuação.

O mundial de superbike WorldSBK volta com a corrida da Espanha no circuito de Jerez, dia 22 de Outubro com transmissão ao vivo nos canais ESPN.

Compartilhar
Logo made with DesignEvo