WorldSBK | Jonathan Rea vence corrida 2 e é pentacampeão mundial

Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, venceu a corrida 2, neste domingo, no GP da França, pelo mundial de superbike WorldSBK, e se tornou pentacampeão mundial antecipado. O norte-irlandês conseguiu o feito nesta corrida pois Alvaro Bautista (Ducati) se acidentou e abandonou a prova, sem marcar nenhum ponto.

Na corrida 1, no sábado, quem venceu foi Toprak Razgatlioglu (Kawasaki), com Rea chegando em segundo e Baustista em quinto (após ter largado da 14ª posição).

Com isso, Jonathan Rea fechou a rodada com 544 pontos, ou seja, 129 pontos à frente de Alvaro Bautista. Com apenas mais duas rodadas no campeonato e apenas 124 pontos em disputa, Rea sagra-se portanto, pentacampeão mundial com cinco títulos consecutivos na categoria.

Com este título, Rea se torna o rei indiscutível dos livros de história do WorldSBK, com um número recorde de títulos, vitórias em corridas e pontos de carreira, entre outros elogios conquistados em sua carreira no WorldSBK de 11 temporadas.

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, o mundial de superbike WorldSBK volta no dia 11-13 de outubro, com o GP da Argentina. No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN, que fechou um contrato de 3 anos.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo