WorldSBK: Jonathan Rea, já campeão do mundial de Superbike, vence também em Jerez na Espanha

Compartilhar

Somente para consolidar ainda mais seu título, Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, venceu também as duas provas em Jerez na Espanha com extrema facilidade.

Mostrando que tem a melhor moto e é o melhor piloto do grid na atualidade, Rea não encontrou dificuldades para vencer as corridas, mesmo largando lá atrás com o grid invertido na segunda corrida, ultrapassando todos à sua frente, como se fossem de categorias diferentes.

Outros destaques da corrida foram Chaz Davies, que na primeira corrida largou em 8 e terminou em 2, e Alex Lowes, piloto da Yamaha com a YZF-R1 (que ainda não é uma das melhores do grid) que chegou nas duas corridas na 4 colocação.

Veja o resultado da corrida da WorldSBK:

Veja a classificação da WorldSBK:

WorldSSP300

Na categoria mais disputada do mundial de superbike, a prova de Jerez foi a última da temporada, e como não poderia deixar de ser, muito disputada até a última curva, sagrando o espanhol Marc Garcia como primeiro campeão mundial dessa categoria criada em 2017.

Garcia foi campeão com a diferença de apenas 1 ponto para Alfonso Coppola, pois chegou na 4 colocação, enquanto Coppola chegou em 3.

A novidade nessa etapa de Jerez foi a participação de duas motos da KTM, em processo de homologação para a próxima temporada, com a sua RC 390 R (modelo esportivo da Duke 390). As KTM mostraram bastante competitividade, sempre andando entre os primeiros.

Com isso, a próxima temporada vai ter os seguintes fabricantes com suas respectivas motos: Yamaha (YZF-R3), Honda (CBR 500 R), Kawasaki (Ninja 300) e KTM (RC 390 R).

O brasileiro Renzo Ferreira teve uma participação discreta, largando em 36 e terminando em 29.

Veja o resultado da corrida da SSP300:

Veja a classificação da SSP300:

A última etapa da WorldSBK acontece no dia 04 de Novembro com o Grande Prêmio do Qatar, com transmissão pelos canais ESPN.

Compartilhar
Logo made with DesignEvo