MotociclismoWorldSBK

WorldSBK | Jonathan Rea ganha as duas corridas em Portimão, Portugal

Compartilhar
Piloto da Kawasaki venceu com facilidade no circuito de Algarve

Mais uma vez Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, ganhou as duas corridas do fim de semana, na volta das férias. Dessa vez foi no belo e desafiador circuito Algarve, em Portimão, Portugal.

Rea, na corrida de sábado, saiu da segunda posição e não teve dificuldades para vencer. Na corrida de domingo, com o grid invertido, saiu da nona posição e mais uma vez não encontrou muita resistência e realizou as ultrapassagens até assumir a ponta e assim garantir mais uma dupla vitória pra Kawasaki.

worldsbk portimao marco melandri

Restando apenas mais 3 baterias na temporada, Jonathan Rea já pode garantir o título antecipado na próxima rodada, que acontece na França.

Outro destaque da temporada está sendo o piloto da Yamaha, Michael Van Der Mark, que mais uma vez terminou no pódio nas duas corridas. Com isso, ele assumiu a terceira colocação no campeonato e, pelo menos matematicamente, ainda tem chances de ser campeão.

Chaz Davies, piloto da Ducati, postulante ao título e vice-líder do campeonato, não realizou uma boa corrida, terminou as duas em quarto.

Veja o resultado da corrida 1:

Veja o resultado da corrida 2:

Veja a classificação do campeonato:

O Mundial de Superbike WorldSBK volta no dia 30 de setembro com o GP da França.

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker