WorldSBK: Jonathan Rea assume liderança do campeonato após vitória na Tailândia

Compartilhar

Piloto da Kawasaki Racing Team WorldSBK venceu corrida 1 e assumiu a ponta do campeonato.

Após as 2 corridas do final de semana em Buriram na Tailândia, Jonathan Rea, piloto da Kawasaki, assumiu a liderança do campeonato por apenas 2 pontos para Marco Melandri, piloto da Ducati Aruba.it Racing.

Rea, venceu com tranquilidade a corrida 1, no sábado e terminou a corrida 2 de domingo na 4ª posição. Já Marco Melandri, que tinha dominado a 1ª bateria do WorldSBK de 2018, não conseguiu repetir o bom rendimento, terminando a corrida 1 em 8º e a corrida 2 em 7º.

O vencedor da corrida 2 foi Chaz Davies, também piloto da Ducati Aruba.it Racing, com uma performance de dar inveja, saindo de 9º para a vitória.

chaz davies buriram 2018

O destaque da corrida 1 foi Leon Camier, piloto da Red Bull Honda World Superbike Team com sua CBR1000RR, que andou nas primeiras posições e terminou a corrida 1 na 4ª posição.

Os destaques da corrida 2 foram, além do já citado Chaz Davies, os 2 pilotos da Pata Yamaha Official WorldSBK Team (Michael Van Der Mark e Alex Lowes), que também andaram nas primeiras posições e terminaram a corrida 2 na 2ª e 3ª posição.

Veja o resultado da corrida 1:

Veja o resultado da corrida 2:

Veja a classificação do campeonato após Tailândia:

A próxima corrida do mundial de superbike WorldSBK acontece de 13 a 15 de Abril no circuito de Aragon, na Espanha, e terá transmissão ao vivo nos canais ESPN.

Compartilhar
Logo made with DesignEvo